com certeza
votei em Sim
anônima
21/05/2024 16h51
Acredito
votei em Sim
21/05/2024 16h21
Sim, acredito
votei em Sim
21/05/2024 16h40
Não. Mas admiro a filosofia de Jesus.
votei em Não
anônima
22/05/2024 18h45
Obvius
votei em Sim
anônima
21/05/2024 16h37
sim.
votei em Sim
anônima
21/05/2024 16h21
Apesar de tudo que acontece no mundo...
votei em Sim
anônima
21/05/2024 17h41
Acredito em nada sobrenatural
votei em Não
anônima
21/05/2024 16h45
Deus existe! Ele está no falar,no andar, no sondar, no no meu, no seu respirar...
Deus é uma incógnita e não é nós meros mortais que vamos decifrar.
As vezes cientistas, médicos, astrônomos são tão venerados,endeusados por seus conhecimentos e honras, é apenas comedores de feijão e tem todo esse " poder" prq não acreditaria no poder supremo que rege todos nós. UM "ser"maior, que deu seu filho unigenito pra nos salvar... mas a salvação não é pra quem quer não, é pra quem tem merecimento...muitos falam: ah! Prq Deus não interfere sobre o mal?
Prq Deus nos deu o livre árbitrio, não interferindo em nossas escolhas, mesmo que elas não seja adequada para ganhar o reino dos céus vc terá o direito de escolha, ao contrário do mal que quer nos escravizar, nos enganando, trazendo um brilho pra vida mundana e cheias de engano.

Acreditem meu povo! Sou a prova viva que Deus existe.
votei em Sim
eles respondem
anônimo
21/05/2024 16h21
Sim acredito
21/05/2024 16h29
Os argumentos contra a existência de Deus são muito plausíveis para serem ignorados. Vou listar alguns:

1. Problema do Mal: um dos argumentos mais antigos e debatidos. Ele questiona como um Deus onipotente, onisciente e benevolente pode permitir a existência do mal e do sofrimento no mundo. Se Deus é todo-poderoso e bom, deveria ser capaz e desejar eliminar o mal, mas o mal existe, o que põe em dúvida a existência de tal Deus.

2. Argumento da Incoerência dos Atributos Divinos: Esse argumento sugere que os atributos comumente atribuídos a Deus (onipotência, onisciência, onipresença, benevolência perfeita) são logicamente incompatíveis entre si. Por exemplo, a ideia de um ser que é simultaneamente onipotente e benevolente pode ser incoerente, pois um ser verdadeiramente benevolente não permitiria sofrimento se tivesse o poder de evitá-lo.

3. Evidência Empírica e Científica: muitas pessoas argumentam que a ciência fornece explicações naturais suficientes para a origem e funcionamento do universo, reduzindo a necessidade de um criador sobrenatural. A teoria do Big Bang, a evolução biológica e outras descobertas científicas oferecem uma visão do mundo que não requer a intervenção divina.

4. Argumento do Mundo Natural: Esse argumento sustenta que tudo no mundo pode ser explicado por processos naturais sem a necessidade de um Deus. As leis da física, química e biologia podem explicar a complexidade e a ordem observadas no universo.

5. Paradoxo de Epicuro: Similar ao problema do mal, esse paradoxo questiona: se Deus quer evitar o mal, mas não consegue, ele não é onipotente; se pode evitar, mas não quer, ele não é benevolente; se pode e quer, por que existe o mal? Se não pode nem quer, por que chamá-lo de Deus?

6. Argumento do Silêncio Divino: este argumento aponta para a aparente ausência de evidências claras ou manifestações diretas de Deus no mundo. Se Deus existe e quer que a humanidade acredite nele, deveria haver sinais mais evidentes e diretos de sua existência
votei em Não
21/05/2024 16h20
Não acredito
votei em Não
anônimo
22/05/2024 17h46
Não
votei em Não
22/05/2024 18h45
Aye
votei em Sim
21/05/2024 17h42
Sim. Mas não no deus bíblico.
votei em Sim
21/05/2024 17h51
Deus não estar morto!
Certamente ele vive!
votei em Sim
21/05/2024 19h06
Acredito em deuses. Poderosos, mas não onipotentes. Conseguem se comunicar com qualquer lugar, mas não onipresentes. Sabem de muita coisa, principalmente de seus portfólios, mas não oniscientes.
22/05/2024 18h45
Não.
votei em Não
anônimo
21/05/2024 16h35
Meu Deus é Jesus
votei em Sim