Lá tem o maior número de armas per capita do mundo ,mesmo assim não é o país com mais homicidios armas de fogo ,esse título vai pra Brasil Colômbia Venezuela e América Central ,provando que o que causa a violência são as pessoas e não armas, o que acha sobre isso

eles perguntam
3 10
elas respondem
anônima
21/05/2024 22h16
Dizem q os homens já acordam armados né? E as mulheres tb (de cabelo pra cima)
21/05/2024 21h55
No Brasil tbm
anônima
22/05/2024 08h52
Nem todo mundo tem armas lá, mas quem quiser pode ter, e o discursinho do " armas matam" só funciona aqui no bostil.
eles respondem
21/05/2024 22h23
Armas salvam vidas essa é a verdade, um ladrão vai pensar 2 vzs em tentar assaltar alguém que ele tem dúvidas se tá armado
21/05/2024 23h40
Há um livro muito bom do Bene Barbosa chamado (Mentiram para mim sobre o desarmamento), é um livro bem bacana onde ele desmente várias narrativas da esquerda e de órgãos "da paz" que advogam contra o porte de armas por civis.

No livro, ele compara várias nações como Suíça, Uruguai, Canadá e diversos outros países onde é "relativamente fácil" conseguir licença para portar armas, com países onde a lei é mais severa nesse quesito, e mostra como a dificuldade em obter armas pode, na verdade, incentivar os criminosos a ficarem mais violentos.

Claro que o livro não fica apenas no campo da comparação, existem analises e argumentos disso e daquilo, enfim, vale a pena ler, pelo menos pra você ter uma visão diferente sobre o tema.

Sobre a sua pergunta, não é verdade que todos andam armados, muitos americanos não gostam de armas e preferem não possuí-las, além disso, nem todos os estados facilitam a licença para portar armas, embora isso esteja na constituição federal, depende do poder público estadual criar leis que regulamentem isso em seus estados, então há estados que pedem muitos requisitos para obter a licença, outros, no entanto, sequer exigem licença para portar armas de fogo. Mas sim, nos EUA é relativamente fácil obter uma arma de fogo legalmente independente do estado graças a emenda a constituição americana que protege o direito de defesa dos norte-americanos.

Sobre o seu comentário abaixo na pergunta, a violência tem muito pouco a ver com a facilidade em obter uma arma de fogo, é mais uma garantia de auto defesa, defesa da população frente a um estado possivelmente ditador. Um país pode ser violento sem armas ou com armas, isso é independente.

Quer ver só uma coisa? A Suíça e o Japão são dois dos países mais seguros do mundo, mas o primeiro é fácil de ter uma arma, já o segundo é mais complicado. Ou seja, nada a ver.

A violência e a criminalidade tem mais a ver com a educação, oportunidade de emprego, renda e qualidade de vida.
21/05/2024 22h19
Sim. Mas a questão fundamental, não é quem anda armado ou deixa de andar. A questão é a educação.
anônimo
21/05/2024 21h55
No RJ também.
anônimo
21/05/2024 21h57
Sim, você e todo mundo andam armados.
21/05/2024 22h18
Sim, e aqui no Brasil todo mundo usa cipó pra ir de um lugar a outro.
22/05/2024 00h19
Mermão nos EUA tu compra uma arma em supermercado basicamente
22/05/2024 08h27
Não né! Estado de NY proibem o porte de armas. Tanto que o último tiroteio em NYC, a arma veio de outro estado que é permitido.