Eu gosto do sumo e você

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
21/05/2024 22h02
Só gosto da comida mesmo, pelo resto não me interesso.
22/05/2024 00h12
Nihingo arigotoi saionara
eles respondem
21/05/2024 22h00
Supimpa.
21/05/2024 22h02
a maior contribuição pra cultura ocidental foi o Pride e a saudosa regra do tiro de meta permitido
21/05/2024 23h19
O Japão é um país incrível, tecnologicamente avançado e desenvolvido apesar de ter perdido guerras. Sua população é muito bem educada e organizada, o que ajuda na prosperidade daquele país. Embora o Japão já tenha sido a grande promessa nos anos 80, é um país que estagnou economicamente nos últimos anos, com recessivas deflações devido ao baixo consumo de sua população. Os Japoneses se acostumaram a poupar em tempos de guerra, e isso virou cultural, se por um lado isso é bom, por outro isso acaba estagnando a economia, pois o consumo é um dos principais motores de uma economia.

A divida japonesa hoje é monstruosa, e mesmo com as tentativas desesperadas do governo para estimular a população a consumir baixando o juros, imprimindo moeda e etc... de nada adiantou. Então o governo acaba fazendo dividas para poder pagar os aposentados, o sistema de saúde e etc... O que salva o Japão é que, por ser um país rico, desenvolvido, bem organizado e com um bom histórico de pagamentos, ele consegue se manter em pé mesmo devendo até a cueca kkkkkk A divida do Japão já ultrapassa a marca dos incríveis 250% do PIB, só para efeito de comparação, a divida dos EUA (maior economia do mundo), está por volta de 125% do PIB, algo bem inferior a divida japonesa hehe...

Mesmo assim, o japão não deixa de ser incrível em muitas coisas. Embora a sua cultura em si não me atraia, eu gosto da história do japão, de suas grandes empresas, industrias, dos jogos e etc.. é um país fascinante em vários aspectos.
21/05/2024 23h26
Tem coisas boas e coisas ruins