Acreditam que seja uma boa ideia?

eles perguntam
5 5
elas respondem
anônima
22/05/2024 14h11
Em SP vc passaria fome viu kkk
22/05/2024 14h35
Sim, mas há algumas despesas a considerar não somente o aluguel se for para morar sozinho.
Coloque na ponta do lápis uma projeção mais ou menos do quanto você gastaria com energia, água(se esse custo for incluído na faixa dos 700/800 está razoável) alimentação e transporte para não passar apertos ou imprevistos.
22/05/2024 14h37
Impossível não é, existem famílias que se sustentam com esse valor ou até menos… o negócio é saber se organizar financeiramente pra não passar perrengue.
22/05/2024 13h54
se quer morar sozinho vale a pena sim
22/05/2024 14h53
Minha mãe conseguiu sustentar a casa sozinha sem aumento de salário por muitos e muitos anos criando meu sobrinho e eu com muito aperto. A maior parte da minha vida passei desempregada e dependia de medicamentos tanto eu, quanto meu sobrinho e detalhe, somos do estado de SP onde o custo de vida é caro e ainda morando de aluguel que custa exatamente esse valor. Hoje em dia tá mais difícil pois tudo aumentou como por exemplo água e luz que é o essencial para se manter além do aluguel fora a comida, é lógico. Coloca assim na ponta do lápis:

Desses 1800 que ganha, vai ter que tirar 750 do aluguel que sempre aumenta (sobrará 1.050)
Daí tem a conta de água e luz que vai depender do seu uso mas também da roubalheira da empresa principalmente de energia (se for em SP Enel), vou dar um exemplo: em média custa por aí 200$ uma conta de energia + uns 80 de água por aí), estou chutando por baixo com base de mais ou menos do quanto gastamos aqui. Já somou? Blz, daí tem a alimentação, vestimenta e eventuais gastos de emergência ou seja, estamos falando só do básico esquecendo completamente lazer. Se vc tiver VR e VA ou um dos 2 com um valor razoável acima de 300$ de benefício, ainda tá no lucro pois o dinheiro que gastaria com mercado pode comprar com o benefício e comprar até produtos de limpeza e higiene (já estava esquecendo desses itens) com o próprio VR desde que compre um alimento junto pois agora é lei só utilizar o cartão VR e VA com alimentos mas pode comprar outras coisas desde que compre um alimento ou mais junto.

Resumidamente é isso. Não é fácil e o custo de vida de um adulto hoje em dia é absurdo mas com essas dicas e inteligência financeira, acho que vc consegue.
eles respondem
anônimo
22/05/2024 14h15
Maior burrice que você pode fazer, aproveita que provavelmente tu mora com seus pais e junta uma grana
22/05/2024 13h54
Melhor esperar melhorar as coisas, pra morar sozinho...
22/05/2024 14h05
Não sei, depende dos preços de aluguel na sua região
22/05/2024 14h16
Penso que o ideal é gastar com moradia no máximo 30% dos rendimentos líquidos que no seu caso daria 540 reais
22/05/2024 15h17
Não acho não, vai gastar mais una 400 reais de contas, isso levando em conta q vc vai trampar todo dia o dia todo, então quase não gasta energia e água, mas mesmo assim vai ter a despesa da casa, como alimento, higiene e etc.
Se seu salário bruto for de 1800, vc vai receber cerca de 1500 e pouco e gastar cerca de 1200 com contas q não pode cortar. Isso sem falar de telefone, internet e roupa.
Resumindo, vc vai ter uma situação financeira bem difícil.

Se possível, continue onde vc está, guarde o dinheiro do aluguel pra montar um retorno mensal passivo, aí fica mais fácil.
Outra opção é investir esse dinheiro em educação com objetivo de ser promovido ou arrumar outro trampo, assim vc ganhará mais e vai poder arcar com as contas.

Ps: isso levando em conta q vc vai levantar, tomar um banho, ir trampar e chegar em casa na hora de dormir e com poucos eletrônicos em casa, se trampa de casa ou fica fim de semana todo no pc a conta já vem mais salgada.