Cometi um erro em pegar uma causa de família onde meu irmão debate com uma ex-companheira.

Acontece que na época dos fatos, ele teve uma briga com a mulher e expulsou ela de casa juntamente com sua filha que ainda tinha 4 meses de idade.

Essa ex-companheira voltou para casa da mãe, e lá criou a própria filha. Ele, inclusive, chegou em ajudar no início comprando o berço, fralda, leite, etc.

Mas depois de um tempo, foi reduzindo essa ajuda, pagando apenas R$ 200 de pensão pra mulher sendo que recebe 5.700

Entrei nessa árdua missão de ser Advogado dele, e isso fritou meu psicológico.

Nos dias atuais, apesar de ele ver a criança em alguns momentos, levar pra passear e tal alguma vezes, ele deixa pra minha mãe a tarefa de cuidar da menina, ela nem dorme na casa dele.

Como vou defender alguém cretino dessa forma?
Hoje, poucas vezes falo com ele. Minha namorada odeia meu irmão, vê ele como uma peça ruim.

Quando saiu com meu irmão a boca dele é mulher, mulher, mulher. Parece que a cabeça dele gira em torno de ir atrás de rabo de saia.

Ele também tem outra filha, essa mesmo que não recebe nada dele.

eles perguntam
7 4
elas respondem
22/05/2024 16h33
Q textao
anônima
22/05/2024 16h40
Seu irmão é prova viva e exemplo do porquê não quero ter filhos biológicos. Pra mulher é muito mais difícil, a gente engravida achando que o cara é bom, mas a gente só vê quem realmente é o homem e pai após a criança nascer. São uns lixos.
Me desculpe, mas e qual a posição dos seus pais quanto ao merda do seu irmão? eles passam a mão na cabeça dele e não cobram pelas atitudes com relação às netas? porque sim, seus pais precisam cobrar. Se eu fosse você largaria o caso, pelo menos suas mãos não ficarão sujas pela irresponsabilidade dele. Melhor ainda, vá atrás da mãe da sua sobrinha e convença ela a colocar ele na justiça para pagar pensão, porque ele já é um merda de um pai que não dá nem atenção e carinho pra filha, pelo menos ele tem que ajudar a sustentar a criança.
anônima
22/05/2024 17h25
Seu irmão não merece defesa alguma.
anônima
22/05/2024 17h31
Não defenda
22/05/2024 17h33
caraca que mlk sem noção. Boa sorte pq infelizmente não tem muito o que fazer
anônima
22/05/2024 17h35
Realmente, infelizmente com todo amor e elo que vc tem com seu irmão fica difícil defendê- lo só com o pouco que vc relatou. Faça sua parte como tio, na medida do possível quando a sobrinha estiver por perto junto com sua mãe. Criança sente falta de rede de apoio e não só de um pai. Um dia ele vai acordar, entender que está errado, tomara que esteja em tempo ainda
anônima
22/05/2024 17h44
Vishhhh moço, complicado, ne?
Faça o seu melhor como profissional, chama seu irmão e dá a situação real pra ele, diz abertamente até onde vc consegue chegar comna caisa dele, visto que ele realmente não esta cumprindo com as obrigações de pai. Ja deixa claro o possivel desfecho da causa, a possível sentença do juiz, por pior que seja, ja deixa teu irmão preparado para o pior. Deixe claro pra ele que vcs são irmãos mas vc, como qualquer advogado, nao faz milagres.

Nao se cobre tanto, apenas faça a melhor defesa dentro das possibilidades que vc tem. Depois ele que se vire com a sentença. Deixe claro que o laço familiar de vcs nada tem a ver com seu trabalho e aprenda a nunca mais pegar causa de parentes, pois vc estará emocionante envolvido e isso é pessimo.

Depois disso, não se meta mais em problema do teu irmão e da família dele, isso só vainte desgastar. Deixa pra sofrer quando vc tiver sua própria família. Ele que se lasque mais seus pais, os filhos e as mulheres dele.
eles respondem
22/05/2024 16h35
200 paus de pensão pra filha ?
É um grande bostinha seu irmão mermo
22/05/2024 16h45
Indefensável mesmo
22/05/2024 16h58
pensão de 200 para uma renda de 5700? Como essa mulher ainda não entrou com uma revisão de alimentos? Além disso, seu irmão é um mal caráter do krl, eu teria o mínimo de contato se fosse vc
anônimo
22/05/2024 16h52
Vou te dar umas dicas
1 - não se envolve de mais com problemas dos outros ou você vai se foder

2 - existem pessoas simples ruins. De má índole
Infelizmente pode acontecer até mesmo dentro da nossa própria família.

3 - se afaste, afaste a sua esposa, oriente a sua mãe a se afastar também desse seu irmão.
Pode acontecer de sua mãe não querer se afastar, mas aí também o problema é dela. Você não pode acabar com o seu tempo, dinheiro, energia e atenção cuidando de problemas de quem é mal caráter igual o seu irmão.