Minha mente é extremamente agitada, eu meio que crio uma certa obsessão por coisas ou quando estou apaixonada por exemplo
E eu fico pensando tanto na pessoa ou em algo específico que minha cabeça até dói, são tantos cenários na minha mente que sinto até um peso na cabeça kk muitas vezes não consigo me concentrar em assistir um filme, ler algo, conversar com alguém, treinar e etc porque os pensamentos não saem um minuto da minha mente
por exemplo se um cliente me paga um bom dinheiro eu fico tão emocionada, penso tanto nisso que nem consigo dormir e minha mente fica a mil
Eu tenho ansiedade como já falei mas comecei uma terapia a uns 3 dias e estou gostando
Mas espero que eu consiga controlar minhas emoções que são intensas demais.
Isso é genético, pois minha mãe também é assim como eu e eu também sofro por antecipação

elas perguntam
2 1
eles respondem
22/05/2024 18h18
É ótimo saber que você começou a terapia e está gostando! Isso certamente pode ser um grande passo para aprender a lidar com a agitação mental e as emoções intensas.

Prática da respiração consciente: Reserve alguns minutos do seu dia para praticar a respiração consciente. Concentre-se em inspirar e expirar profundamente, prestando atenção na sensação do ar entrando e saindo dos seus pulmões. Isso pode ajudar a acalmar sua mente e reduzir a ansiedade.

Atenção plena (mindfulness): A prática da atenção plena envolve estar presente no momento presente, sem julgamento. Pode ser útil para interromper os padrões de pensamento acelerado. Existem muitas técnicas de atenção plena, como meditação, caminhadas conscientes ou simplesmente prestar atenção aos seus sentidos enquanto realiza tarefas cotidianas.

Rotina relaxante antes de dormir: Estabeleça uma rotina relaxante antes de dormir para ajudar sua mente a se acalmar. Isso pode incluir tomar um banho quente, ler um livro leve, ouvir música suave ou praticar alguma forma de relaxamento muscular.

Limitar estimulação antes de dormir: Evite telas brilhantes (como smartphones, tablets e computadores) pelo menos uma hora antes de dormir, pois elas podem estimular sua mente e dificultar o sono.

Prática de gratidão: Reserve um tempo todos os dias para refletir sobre coisas pelas quais você é grata. Isso pode ajudar a direcionar sua mente para aspectos positivos da vida e reduzir a ruminação sobre preocupações ou obsessões.

Exercício físico regular: A atividade física regular não apenas beneficia o corpo, mas também a mente. O exercício pode ajudar a liberar endorfinas, reduzir o estresse e promover um sono melhor.

Lembre-se de que encontrar o que funciona para você pode levar tempo e experimentação. Não se pressione demais e esteja aberta a ajustar sua abordagem conforme necessário.
anônimo
22/05/2024 18h21
Meditação, atividade física, desligamento das mídias sociais, desenhar, ler um livro. Se tudo falhar, você sempre pode recorrer as drogas ou simplesmente bater a testa contra uma parede fortemente.
elas respondem
anônima
22/05/2024 18h15
mds vc é eu toda pqp