Varia demais. Não fiz advocacia porque não cursei direito. Área extremamente saturada.
22/05/2024 20h52
Varia muito. Na minha família, oq mais temos são advogados. Eles são autônomos, então, depende da quantidade de clientes. Mas ganham muito bem. Eu não fiz, pq amo turismo, e resolvi ir fundo na minha área. Sou especialista em Turismo e Hotelaria. Mas advogados contratados, fixos, não costumam ganhar tão bem. Exceto, os advogados nomeados dos municípios e etc.
anônimo
23/05/2024 18h05
2 salários mínimos
23/05/2024 19h25
Entre R$2000 a R$50000.
anônimo
22/05/2024 21h32
Eu estou fora de ser advogado, não quero defender bandidos.
22/05/2024 22h49
Advogado ganha com base no número de clientes que ele tiver e com base nas decisões processuais a favor dele, pois geralmente se ele ganhar a causa, a parte perdedora acaba pagando as custas processuais (o que inclui, também, os honorários advocatícios da parte vencedora).

Eu não fiz advocacia porque não quero gastar minha saúde mental tendo que ficar lidando com as leis que existem atualmente no país. Tem muita coisa que me desanima, então ser profissional nessa área não dá.
23/05/2024 19h28
Pq não se faz advocacia, se faz direito(nome do curso no Brasil)
anônimo
30/05/2024 20h19
Não sei.
Vou fazer vestibular pra medicina, quero ser igual vc.
elas respondem
23/05/2024 19h29
O mesmo salário que um uber
22/05/2024 23h02
Campo bastante saturado. Precisa ter uma boa rede de relacionamentos para ser bem-sucedido. Nunca foi da minha área de interesse.