Sair da zona de conforto e querer mudar, reconhecer já é o primeiro passo.
anônima
22/05/2024 23h24
continuar quietinho pq calado vence
anônima
22/05/2024 23h25
Ficar em casa
22/05/2024 23h26
Te recomendo a treinar a comunicação só para momentos importantes, como trabalho e estudos, isso fará você se destacar. Não necessariamente pra fazer amizades, mas pra você ter uma boa comunicação para apresentar trabalhos, conversar com seu chefe, clientes etc. Agora se seu intuito for pra socialização, não recomendo mudar sua essência, tente conhecer pessoas que combinam com você e te aceite.
22/05/2024 23h27
Treinar oratória e expressões ao falar por vídeo ajuda muito a ganhar confiança hoje em dia se o a pessoa não sabe falar em público perde muitas oportunidades
eles respondem
anônimo
22/05/2024 22h27
Não vejo problema.
22/05/2024 22h27
Ser comunicativo?
anônimo
22/05/2024 22h27
Por julgada incapacidade ou introversão demasiada? Eu sou tímido, mas não o sou de modo que minha comunicação seja afetada. Tenho dificuldade em me comunicar da maneira que quero por vergonha e descostume, e este eventualmente finca os pés em razão daquele. A minha balança pesa para a incapacidade.
22/05/2024 23h20
Continue assim, e busque se comunicar apenas com pessoas que entendam o seu jeito e não fique julgando por você não falar muito. A comunicação é algo que certas pessoas não querem ficar dialogando com todo mundo, mas somente com pessoas que ele sente mais confiança.
22/05/2024 22h38
Trabalhar de home office, ir pra academia em horarios que tem poucas pessoas, fazee um curso EAD, fazer caminhada bem de manhã etc.... todas essas que citei não precisa ficar se comunicando.
anônimo
22/05/2024 23h27
Peida agressivamente em público até perder a vergonha