eles respondem
Cérebro de macaco, isso é o brasileiro médio.
Porque a maioria não tem condições de comprar um carro à vista?
Pra não andar a pé, claro
Isso depende, há épocas de juros altos e baixos, e os juros não são os mesmo para todos. Quem tem um bom score e parcela em menos vezes consegue juros mais baixos, mas quem quer parcelar em zilhoes de vezes e não tem o nome muito bom, vai sim pagar juros bem elevados. Isso serve pra cobrir o prejuízo decorrente do altíssimo risco de calote.
O brasileiro é um dos mais caloteiros, acha mesmo que alguém quer emprestar a juros baixos? O custo benefício não vale.
Você emprestaria seu dinheiro pra alguém que tem histórico de calote? Só pensar.
Mas respondendo sua pergunta, os veículos no Brasil são muito caros devido a empecilhos e impostos do governo. Isso dificulta a população de comprar carros a vista. Por essa razão, muitos acabam forçados a financiar mesmo com juros altos, ou então dependeram de busão. E ônibus no Brasil a gente já sabe né? Uma bosta
Pq quem faz financiamento é o famoso "malandro otario" acha que ganhou a boa com o carro na mão mais não sabe do sacrifício que vai ser pra pagar
Falta de educação financeira. Muitos são imediatistas e querem antecipar seus sonhos. Porém isso tem um preço muito salgado.
Isso não tinha lógica até 2020
Hoje, com carros 0km mais baratos do mercado na faixa dos 100k pra cima, acabou virando a única saída da maioria que quer carro novo
Isso que não tô falando dos carros de ticket médio, que já estão na casa dos 200k
Porque é a unica forma do brasileiro comum comprar um.
Mermão você só vai viver 80 anos (ou menos) isso vale MT a pena
1808 - Uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta se mudaram para o Brasil, tornando este o primeiro e único país onde uma monarquia viveu em uma colônia.
Dada a falta de barreiras físicas entre a monarquia e a população colonial criou-se uma necessidade de distinção social por ostentação.
Desde então no Brasil as pessoas ostentam símbolos de status para se distinguirem dos pobres, em uma dinâmica onde é mais importante ostentar do que ser.
O carro é somente um desses símbolos.
Uma ostentação parcelada em 5 anos para a pessoa mostrar para os vizinhos que "venceu na vida".