Acha que eles resolvem alguma coisa? Consegue expor seus sentimetos pra eles?

eles perguntam
4 14
elas respondem
anônima
23/05/2024 07h40
Não, eles estão ganhando dinheiro com as desgraças alheias, basta ver o quão caro são as terapias fajutas sem serventia nenhuma que eles cobram
23/05/2024 09h24
Sim, mas nem todos me agradaram.
anônima
23/05/2024 09h23
Sim, ao menos o meu psicólogo salvou minha vida, literalmente.
23/05/2024 08h08
Sim. Depende, isso vai muito de profissional para profissional assim como em todas as áreas tem os bons e os ruins, na psicologia não é diferente. É só questão de achar um que preste.
eles respondem
23/05/2024 09h20
Não, eles seguem cartilhas políticas e tendem a ser manipuladores.
23/05/2024 10h32
Depende de cada psicólogo. Eu mesmo não confio muito, mas acho importante o trabalho do psicólogo.
23/05/2024 14h59
Em alguns. Não considero que todo psicólogo tenha preparo para lidar com os vários problemas que afligem as pessoas. Acho, aliás, que alguns deles podem é piorar problemas que algumas pessoas já têm. Dos psicólogos que já conheci, os que considero mais efetivos são os que usam a TCC (terapia cognitiva comportamental). Também acho interessante a logoterapia, do Victor Frankl, embora não tenha experimentado. Já a psicanálise...
23/05/2024 14h48
Não confio cegamente, mas tem certas observações que acho interessante
anônimo
23/05/2024 14h48
Olha só sei que a ultima que fui me ajudou demais, demaaais meeesmo e pra melhorar foi a mais barata que ja vi $60 pila a consulta kkkk
23/05/2024 14h46
Não, ele sempre dizem que somos paranoicos kkk
23/05/2024 14h45
Resolvem porra nenhuma.
23/05/2024 11h52
Nunca consultei mas o Marcos Lacerda do youtube me ajudou muito a abrir a mente e entender algumas coisas
23/05/2024 11h46
Só se for pros ricos, pobre tem nem dinheiro direito pra comer quem dirá pra dar pro psicólogo
23/05/2024 10h39
Eles não resolvem nada, da mesma forma que nenhum médico curará um paciente que não toma corretamente os medicamentos prescritos.
Tudo é um tratamento e, como tal, demanda tempo. Não é numa só consulta ou sessão que o milagre acontece.

Há profissionais e "profissionais". Deve escolher com cuidado, referência e boicotar por completo aquelas aberrações pútridas de "psicologue clinique" com cabelo pintado e piercing no nariz que valem menos do que a giárdia contida em fezes de um cachorro sarnento de rua.
23/05/2024 10h29
Sim, ajudam. Que resolve mesmo no meu caso é o médico psiquiatra. Mas tratei anos com psicólogas, são úteis. Ainda vou em uma, mas esporadicamente.
23/05/2024 09h22
Só no Fiodor Dostoiévski, meu psicólogo literário.