eles respondem
Acho que quando se é simpático as portas se abrem, mas só for de verdade. Se for simpático na intenção de conseguir alguma coisa, tipo na falsidade , as coisas tendem a não dar certo.
É mais fácil conseguir as coisas sendo simpático do que antipático.
Mas vamos concordar que se uma pessoa é naturalmente antipática e ela se esforça para ser simpática, mesmo que isso seja falso, é algo positivo no geral. Simpatia é algo que considero sempre positivo, que nem educação.
Não. Simpatia é um dom. Faz parte da personalidade e da educação da pessoa. E sim, sendo simpático, é muito mais fácil conseguirmos oq desejamos.
Eu acho que de um modo geral, não. A maioria das pessoas que são simpáticas, são simpáticas sempre. As que não são e utilizam desse subterfúgio pra conseguir algo, são falsas, mas acredito que seja a minoria.
Acredito que sendo simpático é mais fácil de conseguir as coisas, mas não vejo isso como falsidade.
Exemplo bobo, se eu te vejo em um bar ou algum lugar aleatório e quero seu telefone.
Alternativa A: eu chego em vc e falo, vc é uma delicia sabia? Me passa seu telefone pra eu te levar no motel e te dar um trato?
Alternativa B: eu chego em vc e digo, oi, desculpa eu estava de saída, te vi aqui e fiquei fascinado com a sua beleza, poderia me passar seu número de telefone? Quem sabe a gente pode marcar se sair...
Em ambos os casos tivemos pouco tempo de interação, eu te vi e pedi seu telefone, a segunda conversa é bem mais propícia a render seu número do q a primeira, posso facilmente estar falando a verdade nas duas opções.
O fato de ter te tratado de forma simpática e educada na segunda faz toda a diferença... Isso não é falsidade, é tratar as pessoas da forma q elas merecem ser tratadas.
Simpatia é quando ela pergunta para o sobrinho se ele tá tirando boas notas e ele diz sim
Depende o nível de simpatia. Se for uma simpatia exacerbada, soa falsidade porque demonstra que é uma pessoa sem personalidade, sem opinião, isso não costuma ser coisa de uma pessoa sincera que segue o que acredita em sua plenitude.