Sim. E atualmente, perante a lei, é considerado união estável.
23/05/2024 23h42
Depois de um tempo entra como união estável.

É quase a mesma coisa tirando a parte da burocracia.
24/05/2024 12h28
A lei diz que não. Então não.
Casamento tem registro civil reconhecido pelo Estado. As pessoas não precisam nem viver sobre o mesmo teto para serem reconhecidas pelo estado como um casal.

É necessário morar sob o mesmo teto para ter uma união estável. Para garantir os direitos, fica mais difícil provar quando a união estável começou e quando terminou já que na maioria das vezes as pessoas não fazem contrato de união estável.
24/05/2024 12h20
Se mora na mesma casa, tem toda a rotina, deveres e direitos, independente de ter o registro civil ou não.
24/05/2024 10h49
Não.
Só é casado perante a lei e a igreja que tem a mesma validade.
Morar junto, no máximo, é união estável.
Quem é casado no papel não precisa provar nada, ao ter acesso aos fins que exigem comprovações de matrimônio. Quem apenas mora junto ou vive em regime de união estável necessita de outros documentos e comprovações, nessas horas.
24/05/2024 12h23
Vc só é casado após a cerimônia do casamento.
elas respondem
23/05/2024 23h40
eu me considerava, mas por lei não é casamento, é união estável.
24/05/2024 08h31
No meu ver, sim. Até a lei vê dessa forma como união estável.
anônima
24/05/2024 10h45
Não.
anônima
24/05/2024 00h15
Não, porque o rótulo de marido e esposa é só dado pelo casamento mesmo no papel.
anônima
23/05/2024 23h42
Falo igual minha vó: amigados kk