Existe um procedimento (caro) que consegue transformar restos mortais queimados (cinzas) em diamante (fonte: https://olhardigital.com.br/2023/09/14/ciencia-e-espaco/seus-restos-mortais-cremados-podem-virar-diamante-veja-como/ )

Se uma mulher de excelentes condições financeiras perdeu o filho muito jovem para uma doença grave, e com a fortuna e os recursos que ela tem, ela fez todo esse processo e transformou o filho falecido em um diamante e começou a usar joias (colar/anéis) feitas com esse filho morto dela. Vocês achariam isso um ato de autenticidade e amor, por ter ele sempre com ela e com luxo? Ou achariam algo bizarro? E por quê?

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
24/05/2024 13h17
Autêntica e bizarra ao mesmo tempo
anônimo
26/05/2024 17h48
Eu iria adorar homenagear assim
anônimo
26/05/2024 17h49
Investimento
26/05/2024 17h57
Eu sinceramente não gosto dessa ideia. O "nosso" corpo é nossa propriedade de forma temporária, quando você morre ele será devolvido à natureza para que ela possa reutilizar os nutrientes provenientes da decomposição biológica, como nitrogênio, fósforo e carbono.

Então, a cremação, na minha opinião, de certa forma prejudica o ciclo natural da vida.
elas respondem
anônima
24/05/2024 13h31
Acho ótimo
26/05/2024 18h02
Cada um trabalha a sua dor da forma que pode.