Eu sou favor da física porem já que não pode a química basta acho que inibiria estupradores sim ,tomo acetato de ciproterona e espiroloctona a testosterona cai uns 90% libido diminui muito ,acho pouco provável ele voltar a estuprar, estudos em países que castração química ou física revelam menos de 5% de reincidência ,minha opiniao e a sua

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
24/05/2024 13h13
Acho ótimo
anônima
24/05/2024 14h01
Eu acho é pouco, tinha que ser prisão perpétua talkey
24/05/2024 14h20
Foi a Comissão do Senado(CCJ) e não propriamente dizendo o Senado, o projeto deve passar pela Câmara dos Deputados e seguir para o Senado
A castração química é uma medida paliativa e ao que parece será "voluntário". e isso pode no fim das contas liberar estupradores.
Crimes dessa natureza não ocorre só com penetração, portanto a redução do libido não significa necessariamente que o indivíduo não vá cometer crimes dessa natureza.
é um projeto que deve ser bem analisado pois se a castração química voluntária implicarem redução de pena para reincidentes, esses indivíduos estarão soltos na sociedade.
Mais do que um projeto é a consciência ou reeducação, do indivíduo compreender que sem consenso e idade: não há oportunidade não há aceno nada que justifique ele violar o corpo de outra pessoa.
eles respondem
anônimo
24/05/2024 13h58
Importante salientar que a castração química seria voluntária e o condenado teria a oportunidade de cumprir a pena em liberdade condicional enquanto o tratamento ocorre. Nada medieval, não é mesmo?

Em minha opinião, mesmo que castre quimicamente e decepe o pênis de um criminoso sexual de alta periculosidade, ele ainda terá motivos suficientes para cometer atrocidades semelhantes, pois não é somente sobre líbido, e sim poder, submissão e outras correntes mais abstratas.

Seria interessante saber a opinião de pais que tiverem suas filhas violadas das piores maneiras, se eles se sentem satisfeitos com a liberdade, mesmo que condicional, dos sujeitos que arruinaram suas vidas.

Por fim, sou a favor apenas da castração involuntária com instrumentos enferrujados e seringas esterelizadas de forma duvidosa, sem o abrandamento da pena.
24/05/2024 14h05
Fui ler a lei e achei ruim.
O que tão dizendo é que vão dar liberdade condicional pra quem se castrar de maneira voluntária.
Isso quer dizer que os caras vão usar isso pra sair da cadeia e depois vão cometer outros crimes.

O certo era prisão perpétua, e não castrar e depois soltar.
Quem é que garante que esse perturbado não vai cometer outros crimes como homicídio?

*

Trecho da matéria:

"A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, em caráter terminativo, o PL 3.127/2019, que prevê o cumprimento da pena em liberdade condicional para condenados por crimes sexuais, por mais de uma vez, que optarem pelo tratamento hormonal de redução de libido. De autoria do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), o texto dá a alternativa para reicidentes nos crimes de estupro, violação sexual mediante fraude, e estupro de vulnerável. O projeto, relatado pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA) segue para a Câmara."
anônimo
24/05/2024 14h12
se funcionou com você, vai funcionar com qualquer um
24/05/2024 14h26
Senado não aprovou nada, quem aprovou foi a CCJ do Senado, isso ainda está no começo.

Da CCJ vai para outras comissões e depois no plenário.

Se aprovado no plenário do Senado, enviam para a Câmara, primeiramente no CCJ da Câmara, demais comissões relacionadas e por fim plenário.

Acabou? Não.

Se a Câmara aprovar, a palavra final é do Lula como presidente
24/05/2024 14h30
É que algo, infelizmente no Brasil não próspera graças aos defensores de bandidos de plantão.
24/05/2024 15h43
Acho pouco. Deveria ser condenado a prisão perpetua e trabalhos forçado para pagar sua estadia na cadeia.