Pra mim casamento é uma grande prostituição indireta onde um usa o outro para obter favores

Qual sua opinião a respeito

eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
24/05/2024 16h17
Jamais pensaria isso, eu morei junto com alguém pq o amava e queria o ajudar no financeiro, a se alimentar ,fazer com que ele se sentisse menos sozinho mas foi aí que eu descobri que a gente pode ser o melhor para o outro mas nem sempre o outro será o melhor pra gente e nós amará e cuidará da mesma forma.
24/05/2024 16h16
Nossa, você tem uma visão distorcida de casamento… mas não é culpa sua, casamento hoje em dia está muito banalizado.
Casar com alguém que está na mesma sintonia que você é algo muito bom, mas como qualquer relação tem altos e baixos e o que torna o casamento algo especial e genuíno é vencer as dificuldades, cuidar um do outro, conquistar coisas na vida (filhos, bens etc) colecionar momentos… chegar na velhice com alguém ao seu lado, te amando e te respeitando como você é, isso é tudo que podemos ter de bom aqui na terra.
eles respondem
24/05/2024 16h16
quem faz esse tipo de questionamento, geralmente nunca pegou uma mulher na vida
virgem de corpo e de relacionamentos
acertei ou acertei
24/05/2024 17h15
Casamento não é para todo mundo, mesmo. Já dizia São Paulo:

"Para os solteiros, eu não tenho nenhum mandamento do Senhor; porém dou a minha opinião como uma pessoa que, pela misericórdia do Senhor, merece confiança. Por causa dos tempos difíceis em que vivemos, eu penso que é melhor para o homem ficar como está. Você tem esposa? Então não procure se separar dela. Você é solteiro? Então não procure esposa. Porém, se você casar, não estará cometendo pecado. E, se uma moça solteira casar, também não estará cometendo pecado. Mas eu gostaria de poupar vocês dos problemas de cada dia que terão na vida de casados. Irmãos, o que eu quero dizer é isto: não nos resta muito tempo, e daqui em diante os casados devem viver como se não tivessem casado; os que choram, como se não estivessem chorando; os que estão rindo, como se não estivessem rindo; os que compram, como se não fosse deles aquilo que compraram; os que tratam das coisas deste mundo, como se não estivessem ocupados com elas. Pois este mundo, como está agora, não vai durar muito. Eu quero livrá-los de preocupações. O solteiro se interessa pelas coisas do Senhor porque quer agradá-lo. Mas o homem casado se interessa pelas coisas deste mundo porque quer agradar a sua esposa e por isso é puxado para duas direções diferentes. Quanto às mulheres, tanto as viúvas quanto as solteiras, elas estão interessadas nas coisas do Senhor porque querem se dedicar de corpo e alma a ele. Mas a mulher casada se interessa pelas coisas deste mundo porque quer agradar o marido. Eu estou dizendo isso porque quero ajudá-los. Não estou querendo obrigar ninguém a nada. Pelo contrário, quero que façam o que é direito e certo e que se entreguem ao serviço do Senhor com toda a dedicação. Aos que ficaram noivos, mas resolveram não casar mais, eu digo o seguinte: se o rapaz sente que assim não está agindo certo com a sua noiva e acha que a sua paixão por ela ainda é muito forte e que devem casar, então que casem. Não existe pecado nisso."
24/05/2024 16h13
Só uma maneira de oficializar juridicamente uma relação amorosa.
Ou festejar e firmar a união, no quesito religioso...
anônimo
24/05/2024 16h40
Uma armadilha em que as pessoas se metem voluntariamente. É ruim para a mente, e pior ainda para o bolso.
24/05/2024 17h12
Acho que você consumiu drogas e teve dano cerebral. Só assim seria possível chegar nesta conclusão.
24/05/2024 17h23
Tá equivocado