Queria muito compartilhar com alguém, mas não confio mais nos meus amigos e isso tá me deixando ansiosa.
Uma ligação me pegou de surpresa hoje, porque fiz essa prova em 2020 e como eram 2 vagas e fiquei em 4 nem olhei mais nada. Nem lembrava mais. Fiquei num misto de alegria e surpresa que ainda não passou.
Esse concurso é numa cidade vizinha (uns 25km) a minha e paga metade do que eu ganho em uma cidade há 500km da minha.
Confesso que mesmo com o salário baixo fiquei dividida, pois tenho passado poucas e boas no meu trabalho. Está de greve lá, e se eu pudesse eu ia passar um tempinho trabalhando nessa cidade enquanto não volta, kkkkkk

O que vocês fariam???
Estou comparando os salários crus, porque não sei se lá tem algum tipo de auxílio e tal. Creio que não, pq não diz no edital.

elas perguntam
7 2
eles respondem
24/05/2024 17h12
O trabalho atual é CLT?

O concurso que vc foi chamada é no executivo, legislativo ou judiciário? Federal, estadual ou municipal?

Você explicou e não da pra analisar nada.

Quanto iria ganhar d vencimento básico nesse concurso?
Qual tamanho da cidade que voce mora?
Qual cargo vc foi aprovada?

Só com isso eu poderia opinar
24/05/2024 17h12
Menos de 1 décimo de 20 mil? Concurso que paga salário mínimo, e sem benefícios?
anônimo
24/05/2024 16h47
Eu moraria na cidade do concurso, comprava alguns imóveis lá, botava alugar, compraria um pra morar na cidade e o resto pra alugar. Tem que pagar pelo menos 20 mil por mês e ter vale alimentação, combustível, manutenção de carro, plano de saúde, vale viagens. Se não, não compensa toda adaptação, etc...
24/05/2024 16h53
Como você não sabe quais indenizações e gratificações são pagas? Não existe lei complementar no seu município instituindo o regime jurídico dos servidores públicos?
24/05/2024 16h58
Tem que fazer bastante conta para ver o que compensa mais. E não é só dinheiro, terá que viver em outra cidade.
24/05/2024 18h47
Não trocaria.
O salário faz muita diferença. Prefiro ficar onde ganho mais.
elas respondem
24/05/2024 17h15
Pq vc n pede afastamento ? Eu sei q vc pode pedir tipo um afastamento por um tempo...n sei se pode assumir outro cargo. Mas tem gnt q se afasta do emprego, fica sem receber e continua com o cargo. Vê se é possível. Pede afastamento desse e vai para esse outro , tendo a experiência de trabalhar nos dois lugares, você compara o que é melhor para vc.
anônima
24/05/2024 19h30
Troca.
Qualidade de vida algo mais próximo, sem contar na vibe do lugar (já que tem passado poucas e boas).

Daí vc vai tentando outros melhores… se vc tá nessa pegada de estudar pra concurso, não para, vai sempre buscando o melhor