Eu fui criado pela minha mãe tóxica, autoritária, narcisista, abusiva, etc. até os 18 anos.
Ela nunca trabalhou na vida e sempre dependeu dos maridos para sustentá-la.
Preguiçosa e interesseira, nunca quis trabalhar.
Teve 3 filhos com 3 homens, 1 filho para cada marido (comigo incluído).
Os maridos não eram ricos, mas tinham dinheiro/imóveis/carro/etc (acima da média)
Seus 3 maridos se tornaram seus ex-maridos e a abandonaram (Independente do motivo).
Meus 2 irmãos mais velhos saíram de casa após a maioridade, sobrando apenas eu vivendo com ela, o filho mais novo.

Mas após eu me tornar de maior, eu consegui um emprego e ser independente, finalmente conseguindo sair de casa e ir morar sozinho.

Agora que ela não tem ninguém para sustentá-la, ela está tentando me processar exigindo que eu a de dinheiro mensalmente para sustentá-la, por ela ser minha mãe e ter me criado. (Sim, ela já visitou um advogado para isso)

É possível ela tomar alguma ação contra mim na justiça?
Se sim, não é injusto que só eu pague? os outros filhos não? ué?

Observação:
Ela recebe um salário mínimo de aposentadoria e gasta tudo com bobagem(chocolate, bijuterias, loja de R$ 1,99 etc.) a ponto de ficar sem luz em casa, se recusando pagar a conta de luz.

eles perguntam
6 2
elas respondem
24/05/2024 20h21
Gente por favor um advogado pra ajudar o moço pq sou leiga
24/05/2024 20h22
@imjuju poderia ajudar ?
24/05/2024 20h22
Vou chamar o juiz @trafic
.
Mas eu acho q ela pode conseguir. Uma vez eu li sobre isso. Os filhos serem responsáveis pelos pais q n possuem condições de se sustentar...só q tem ver a idade tbm.
Fala para ela se aposentar pelo loas.
anônima
24/05/2024 20h23
Sim, ela tem como pedir isso, MAS você pode rebater o pedido contando o que ela fazia na sua infância e mostrar que ela hoje não gasta dinheiro bem, você pode argumentar prodigalidade dela (quem liquida o patrimônio com besteira) e ainda pedir a curatela dela (interdição) por ela ser incapaz de gerir a própria vida
anônima
24/05/2024 20h24
Não há motivos para isso. Ela até onde me parece, não está inválida e tem uma pensão. Não incide nenhuma obrigatoriedade de sua parte.
anônima
24/05/2024 20h26
Ué ela tinha obrigação de te sustentar sendo que vc era uma criança e não pediu pra nascer. Mande ela ir trabalhar ou arrumar outro homem, desculpa, mas eu não tenho paciência kkk
eles respondem
25/05/2024 01h08
Não pretendo ajudar
anônimo
25/05/2024 01h14
filho(a) não tem obrigação nenhuma de sustentar mãe/pai após atingir a idade minima.