Tenho apenas 23 anos. Engordei 40kg no período de um ano. Tenho síndrome do ovário policístico.

elas perguntam
4 3
eles respondem
24/05/2024 23h48
Faz tratamentos?
24/05/2024 23h53
Veja uma videos do david goggins e tenha disciplina.

Motivação n serve pq vem e passa agora quem tem disciplina consegue o q quer.

Te aconselho e fazer academia e a correr.
É pra treinar pesado e correr igual gente, começa devagar até vc conseguir correr 42 km.

Faz isso e vc vai ter uma aparência bem melhor
25/05/2024 00h13
Olha, sei que metabolismo atrapalha bastante e hormônios desajustado tbm, mas existe uma regra universal.

Só engorda quem come.
anônimo
25/05/2024 12h27
Te aconselho a rever o seu tratamento, fazer novos exames, e dar início a sua mudança de estilo de vida, porque a obesidade prejudica muito a eficácia do tratamento da síndrome e isso já é um grande motivo para você começar.
elas respondem
25/05/2024 11h23
Tenho 23 também, perdi 7kg em 3 meses e o que posso dizer é pra você começar a seguir pessoas que agreguem conhecimento sobre alimentação e treino. Vejo muito no YouTube.
Primeiramente, alimentação, consulte uma boa nutri, mas sempre busque conhecimento. Mulheres em geral gastam 1600 kcal pra existir. Então, se você mantiver uma alimentação abaixo disso, vai emagrecer. Fazendo exercicio mais ainda, porque vai gastar mais. Aumente o consumo de proteína e fibras.
Dicas de ouro que me ajudam: tomate, alface, brócolis, couve, cenoura nem conta como caloria, então coloque bastante (metade do prato) no seu prato, 2 ou 3 pedaços de frango, 2 colher de feijão e 2 de arroz. De café e lanche, um pão com ovo e uma batizada whey se puder comprar. Isso vai te deixar saciada, nutrida e saudável. E claro: não tenha um dia de lixo, em vez disso, quando realmente tiver muito desejo de comer algo, coma, numa porção menor. Reduz a ansiedade e não vai te fazer sair do processo.
Treino é muito importante, mas é preciso fazer com consciência corporal e academias tradicionais não ajudam muito. Eu assisto muito Taytranning, é uma moça que explica como fazer corretamente. Você pode começar em casa, ou caminhada, ou dança e depois ir pra musculação, mas tudo isso vai precisar de disciplina, que siginifica fazer mesmo quando não quer. Aprenda que mesmo se falhar, você não pode desistir. Mesmo que não seja bem feito (alimentação e treino), mas deve ser feito.
Lembre-se que você é mulher e o corpo tem ciclos. A primeira semana depois da menst. é mais pé no chão, a segunda semana muita energia e disposição, a terceira fome (tpm) e a menstruação
Por último, saiba que a média é 500g a 1kg por semana. Então não se cobre tanto. Só siga no processo e aproveite pra se redescobrir, conhecer comidas que nem gostava e movimentos que seu corpo nem sabia que podia fazer.
E tudi isso de quebra vai te ajudar com a SOP. Não tome anticoncepcional, porque só esconde os sintomas e não ajuda em nada no tratamen
anônima
25/05/2024 11h24
Tá obesa, desculpe.
25/05/2024 12h32
Se vc não sabe, como eu vou saber?