Minha irmã faleceu tem dois meses e deixou duas filhas de 1 e 2 anos de idade, ela criava as filhas sozinha e eu sequer cheguei a conhecer o pai das meninas então eu estou com elas e já dei entrada no processo pra obter a guarda das duas. Enfim, meu noivo disse que vou virar msol e ele não quer se relacionar com uma msol. Tivemos nossa festa de noivado fazem 5 meses e agora parece que ele quer terminar comigo e logo na fase mais confusa da minha vida, tendo que lidar com duas crianças que sentem saudades da mae e também com o luto da morte da minha irmã. Ele disse que tenho que pensar bem e no futuro do nosso relacionamento...

elas perguntam
4 7
eles respondem
25/05/2024 15h16
Vc tem o direito de ficar com as crianças, isso é uma bela atitude inclusive, por mais pessoas como vc no mundo!! Porém, ele tbm tem o direito de não assumir filhos de outras pessoas, então está tudo certo, são escolhas (eu tbm não quero criar filhos de outras pessoas)!! Tente sair sem ressentimentos disso e siga firme sua vida.

Errada foi sua irmã (que Deus a tenha) q nem mesmo vc conhecia o pai dos filhos dela, pois numa situação normal, o pai é q deveria ficar com a guarda de crianças tão pequenas, e a família (vc por ex) poderia dar apenas apoio!! Agora é isso, o peso dos erros dela recai sobre você., porém, vc pode fazer disso uma benção na sua vida, crianças são bençãos!!
25/05/2024 14h45
Admirável.
25/05/2024 15h19
Se você tem a vontade de ficar com as crianças então, fique com elas. Não à nada de mais em ser mãe solo, mas prefira o amor ou invés da dúvida. Se ele tem esse pensamento agora, pense que no futuro ele pode ser um péssimo pai para seu filho(os) biológico. Às vezes temos que deixar quem amamos ir embora, para só daí descobrir que não amávamos.
25/05/2024 15h13
Simpatizo com a sua dor, e com as crianças, mas ele não tem a obrigação de se casar com você e se tornar pai de dois filhos que não são dele e nem escolheu ter.
elas respondem
anônima
25/05/2024 14h48
Vc é uma rainha, que linda atitude! Ele quer o quê? Que vc abandone duas bebês órfãs? Que lixo de ser humano.
anônima
25/05/2024 15h14
Olha, que você está certa de assumir a guarda das crianças é óbvio, mas ele também tem o livre arbítrio (mesmo te amando) de escolher uma vida sem filhos.
Eu também não quero filhos, e mesmo que amasse um homem, acho que nessa situação eu também escolheria partir.
Enfim, o livre arbítrio
Porém, eu NUNCA diria pra ele não ficar com a guarda das crianças, eu simplesmente iria embora. Se ele não quer que você fique com as crianças, ele não é um homem
25/05/2024 16h25
Num ponto eu concordo com ele de você pensar que tipo de companheiro você quer ter ao seu lado.
Um companheiro ou alguém que nos momentos em que você mais precisa te desestimula?
É possível entender a preocupação que ele tem projetando um futuro mas o que é inconcebível é a insensibilidade te encurralando praticamente fazendo você optar entre essas duas crianças que são suas parentes ou relacionamento.
Se você adotar essas crianças de fato quem assumirá a responsabilidade delas será você e isso pode acontecer estando com ele ou não.
Acho preferível adotar as crianças, do que deixá-las desamparadas num Instituto ou para adoção sendo separadas e perdendo totalmente suas referências familiares.
25/05/2024 18h20
atitude escrota e sem o mínimo de empatia, são crianças que agora estão sem mãe e ele só tá pensando nele, isso diz muito sobre ele. Se eu fosse você pensaria bem se vai continuar com esse cara, ele simplesmente tá sugerindo que você deixe suas sobrinhas num orfanato talvez?! Não vale a pena largar essas crianças que são sangue do seu sangue por um homem adulto de birra com algo tão delicado e que nem envolve ele. Meus pêsames por sua irmã, forças pra você e para as crianças
25/05/2024 14h46
O cara quer que você abandone dois bebês que acabaram de perder a mãe, por puro egoísmo, pense bem se você quer viver com esse ser pro resto da sua vida…
Meus pêsames pela sua perca, que Deus te dê forças para cuidar desses anjinhos inocentes :(
25/05/2024 15h10
Olha eu nem tinha conta até agora criei só pra responder sua pergunta.
Vc deve ser jovem. Mas veja bem: O cara ta noivo de vc, vc oerde sua irmã se vê com 2 bebês e ele te fala isso. É o mesmo cara que vai te engravidar e qd vc tiver com 2 bebês dele, vai te abandonar e te deixar sofrendo. Se ele sair da tua vida vai ser livramento. Me desculpe o que vou falar agora tá: Sua irmã poderia ter falecido em outros contextos de vida, mas não, os filhos ficaram exatamente pra vc criar, quem sabe Deus deixou essas crianças pra vc, exatamente pra te livrar de um traste desse que te faria sofrer mt no futuro.
25/05/2024 15h18
Ele não quer ser pai adotivo dos seus sobrinhos, porque isso vai acabar envolvendo ele também, não posso julgá-lo, mas entendo sua frustração também. Meus pêsames.