Quais os estilos literários favoritos de vocês, e quais os livros? Quantos leram esse ano?

elas perguntam
11 7
eles respondem
26/05/2024 09h26
Oh yeah baby, very important
26/05/2024 05h07
É necessário e importante ler, principalmente para o próprio desenvolvimento intelectual, mas as pessoas forçam a barra com essa questão de leitura também, é algo muito superestimado. Se a pessoa lê 4 livros por mês já se acha o "inteligentão" e "superiorzão" e isso é bem bosta kkk. Respondendo: eu não li nenhum livro este ano, já não leio um livro há uns 4 anos haha.
anônimo
25/05/2024 21h35
Muito bom, melhor do que ficar no celular.
anônimo
25/05/2024 21h30
Sim, te dá uma visão mais abrangente do mundo além de te ajudar a debater diversos assuntos, e te dar um vocabulário melhor e menos limitado
25/05/2024 21h04
É necessária para a formação do imaginário e para a boa articulação das ideias seja na linguagem escrita ou falada.

Não tenho um estilo literário preferido. Já li muitos livros; não saberia precisar a quantidade exata. Só não gosto muito de livros de autoajuda, pois a maioria é escrita por charlatães, com o Augusto Cury, com a "teoria da inteligência multifocal".
anônimo
25/05/2024 20h50
Sim. a leitura é indispensável em todos os momentos da vida, e sem ela ficamos completamente estagnados. não é possivel progredir e ser alguém competente/competitivo em nenhuma area da vida por muito tempo, sem ter a leitura como ferramenta - complemento principal para o progresso.
25/05/2024 19h25
"Nunca li nenhum livro e me considero mais culto do que quem lê. "
*Brincadeira! kkkk

*

Eu gosto de todos os tipos de livros.
As distopias me marcaram mais (1984, Admirável Mundo Novo e Fahrenheit 457).
Mas a fantasia sempre me encanta (O Senhor dos Anéis e Harry Potter)
Gosto de crônicas e poesias também.

Esse ano não li livros, apenas contos e outros textos.
Queria ler "O Problema dos 3 Corpos" antes de ver a série, mas ando sem capacidade de me concentrar em coisas sérias.

*

A propósito PARABÉNS por estar tão perto de bater a sua meta de leitura!
Você é uma pessoa incrível, Princesa!
25/05/2024 19h25
Gosto de conhecimento, auto ajuda, riqueza, psicologia e pnl.
E sim, ler é essencial
25/05/2024 19h13
Obviamente, a leitura é essencial na nossa sociedade, uma pena que poucos tem esse importante hábito.
Gosto de biografias, mistério e drama. Já li em torno de 8 livros nesse ano.
Meu fav: Assassinos da Lua das Flores, do David Grann.
anônimo
25/05/2024 18h46
São importantes, mas estou lendo apenas livros didáticos no momento
anônimo
25/05/2024 18h45
Sim, dá para aprender muita coisa em pouco tempo, ultimamente só estou lendo livros de TI, partes que tenho interesse.
elas respondem
26/05/2024 07h54
Sim, eu amo ler, esse ano já li 6, tô acabando de ler mais dois (⁠✿⁠^⁠‿⁠^⁠)
anônima
25/05/2024 20h43
romance, policial, suspense...
anônima
25/05/2024 18h44
Sim
25/05/2024 19h20
Sim, pena que poucas pessoas tem o hábito
25/05/2024 19h08
Sim, necessária pra formar cidadãos críticos e pensantes
25/05/2024 18h58
Sim, gosto bastante de ler.