Confesso que nunca fui de ficar mt tempo no mesmo trabalho, mas também quando saio, é um martírio pra conseguir outro. Já fiquei 2, 3 anos sem trabalhar, mesmo mandando currículos todos os dias. Só que vejo outras pessoas por aí (parentes, conhecidos, etc.) com o mesmo nivel de escolaridade que eu, e que pula de emprego em emprego na maior facilidade e nunca fica desempregado.
Ex: fica 3 meses em uma empresa e ainda estando lá, consegue arrumar outro. Depois fica mais uns 5 meses e sai dali direto pra outra empresa. E 4 meses depois já na tá na próxima.
Juro que queria saber como isso acontece. Primeiro pq emprego tá difícil pra caramba (emprego, não subemprego) e também o engraçado é que se você fica 6 meses parado, o entrevistador quer saber detalhadamente o que vc fez nesse tempo, mas trocar de empresa duas, três vezes em 6 meses parece não ser um problema pra esse povo exigente do RH.
Se alguém souber, passa a dica aí.

elas perguntam
2 3
eles respondem
25/05/2024 23h12
Opa, a maioria das pessoas de RH que eu conheço, pelo menos no que diz respeito à minha área (TI) considera que há algum problema em alguém que permanece menos de 1 ano em qualquer empresa, exceto em projetos com duração específica menor.

O que eu faço (e outros fazem) é sempre procurar outros empregos, participar de processos seletivos, fazer entrevistas, mesmo enquanto está trabalhando em uma empresa. Assim, obtemos experiência em processos seletivos, construímos uma visão melhor do que o mercado espera e, também, do quão melhores ou piores são as oportunidades de trabalho em outros lugares.
25/05/2024 23h06
Nóis pode ser ruim de trampo, mas nóis é bom de lábia.
elas respondem
25/05/2024 18h59
kkk boa pergunta
anônima
25/05/2024 18h47
Aqui ninguém trabalha
anônima
25/05/2024 23h43
Eu não trabalho, sou esposa troféu.