olha esses homens feios, quem quer fazer filhos baixinhos e calvos?
25/05/2024 21h18
Acho que não vai acontecer nada
26/05/2024 00h36
Pq a cada dia q passa fica mais caro pra se criar um filho, sem contar q gravidez não é fácil e as mulheres ainda sofrem violência obstétrica durante a gravidez e parto, os homens a maioria ainda é inútil e não ajuda com o mínimo ou faz o mínimo. Vale bem mais a pena gastar dinheiro em viagens e experiências do que com uma criança
26/05/2024 00h38
Tomara, já está na hora de tudo isso acabar.
anônima
26/05/2024 01h01
As pessoas estão criando vergonha na cara, ficar pondo criança no mundo atoa e depois não ter condições pra alimentar e criar, vi criaca morrer em hospital pq não teve bom atendimento, não sei quem tem coragem te der filhos nesse século mortífero
26/05/2024 01h44
Vai acontecer igual em the handmaid's tale
eles respondem
25/05/2024 21h20
É tanta coisa...

-Inserção da mulher no mercado de trabalho.
-Acesso a camisinha, pílula do dia seguinte e afins.
-Diminuição do poder de compra das famílias.
-Desvalorização da instituição família.
-Feminismo.
-Aborto.
-Dificuldades de se conseguir um(a) parceiro(a).
anônimo
25/05/2024 21h18
As pessoas têm medo de falar com o sexo oposto.
25/05/2024 21h48
7 ou é 8 Bilhoes de pessoas no mundo e tu ta achando pouco
25/05/2024 22h16
Na minha opinião, desastroso é criar uma economia dependente de maior taxa de natalidade para manter a estabilidade.

O excesso de gente é mais desastroso do que uma redução dessa taxa. Os recursos do planeta são limitados, e se a população mundial continuar subindo, vai chegar uma hora que não terão recursos suficiente para todos, o que acarretará sim em graves consequências. Fora a questão ambiental também, pois quanto mais gente no planeta, mais gás carbônico terá de ser expelido para manter o mesmo grau de conforto das pessoas. Ou seja, quanto menos gente, melhor pra natureza. É mais gente consumindo carne, comprando veículos, poluindo o meio ambiente e por ai vai. O meio ambiente agradece.

Alguns só criam esse discurso por causa do sistema da previdência, pois se tem mais pessoas aposentando e morrendo, e menos pessoas aptas a trabalhar pra manter o sistema, o caixa do governo vai ser diminuído. Só que se esquecem também que, menos pessoas nascendo, também significa menos gastos pro governo, menos dinheiro pra saúde, educação, e programas de transferência de renda, portanto tudo tem prós e contras, eu não boto fé nesses discursos alarmantes sobre a queda demográfica não.
25/05/2024 22h54
Suposições. Fonte?
26/05/2024 00h54
A minha preocupação se estende apenas até o final da minha vida, ou uma geração a mais, no máximo