é complicado, mas eu diria que é melhor um bandido morto do que milhares de vítimas que ele mesmo pode fazer.
votei em Não é tão simples (explique)
anônima
26/05/2024 09h09
Inclusive corruptos e gente rica que nunca sofre punição alguma
votei em Não é tão simples (explique)
26/05/2024 09h30
Mataram o meu primo quando ele estava roubando.
anônima
26/05/2024 13h17
Seria o caso, mas só nas mãos do governo em uma pena de morte, é muita crueldade a população linchar ele, por mais podre que ele tenha sido e isso só mostra que as pessoas são hipocritas, mas no Brasil não funcionaria pq prendem muitos inocentes
votei em Sim
anônima
26/05/2024 19h37
Bandido bom é aquele qe leva rola na cadeia e se comporta igual uma princesa!
26/05/2024 09h34
Estuprador e assassino deveriam morrer.

A maioria dos casos de estupro são vindos de homens que já tiveram passagem pela polícia pelo mesmo motivo.

Aquele caso de Sorriso é o maior o exemplo, o cara teve o mesmo modus operandi com outra vítima.
eles respondem
anônimo
26/05/2024 09h15
Depende
Qual crime?
Trafico, Assasinato ou um Latrocinio? Estupro?
Tem uns mlk que so vende maconha, pq eu mataria esse?
Dá para reeducar
votei em Não é tão simples (explique)
26/05/2024 12h54
Sou contra a pena de morte porque os humanos são falhos, a justiça é falha, e no fim das contas, só Deus pode decidir quem vive ou morre, não podemos decidir o destino da vida de alguém tão simples assim, mesmo que essa pessoa seja horrível.

No entanto... Porém... Todavia, eu defendo a possibilidade de prisão perpétua para crimes graves. Muitos criminosos são reincidentes e visivelmente não querem mudar seu estilo de vida, prejudicando a economia e causando danos terríveis a diversas famílias. Não acho justo que um assassino frio, por exemplo, tenha uma chance de viver em liberdade enquanto a sua vítima foi condenada a morte eterna por ele.

Muitos podem argumentar que a prisão perpétua é um tipo de pena de morte, e eu não discordo totalmente, mas o fato de eu optar por um e não pelo outro é porque o primeiro é reversível em casos de erros e equívocos, já o segundo é irreversível e irreparável.

Além disso, um assassino frio deveria agradecer de ainda estar vivo depois do que fez, mesmo que tendo a sua liberdade tirada.
votei em Só Deus pode decidir (foi ele que decidiu quando o bandido matou o inocente?)
anônimo
26/05/2024 09h12
Bandido bom é aquele que não existe.
votei em Não
26/05/2024 09h34
Eu não sou favor de pena de morte cometemos erros prisão perpétua com trabalhos forçados pra custear sua estadia na prisão
votei em Não é tão simples (explique)
26/05/2024 13h21
Não confio na justiça, muita gente inocente iria ir dessa pra melhor.
votei em Não é tão simples (explique)
26/05/2024 10h01
Eu preferia que eles sofressem prisão perpétua e com trabalho forçados sem custo para a população.
É claro que essa pena é para os vagabundos que cometem crimes hediondos.
votei em Sim
anônimo
26/05/2024 09h08
Pra mim até quem faz racismo e homofobia devia morrer, imagina quem estupra e mata pessoas
votei em Sim
26/05/2024 12h59
Bandido bom não existe.
votei em Não
26/05/2024 13h08
Sou a favor, e a propósito Deus não decide quando o inocente seria morto. Tenho comido 2 convicções:
- Para alguém morrer, a pessoa já está salva, ou seja, Deus permite que ela morra pois tem chance dela se perder no futuro.
- Ou ela já está 100% perdida e não tem mais chance de salvação.

Não tenho certeza sobre minhas afirmações, mas carrego elas comigo, as vezes me questiono coisas como "Mas e a bomba nuclear que matou milhares de japoneses", porém devemos lembrar que naquele tempo o Japão havia feito diversos massacres e crueldades aos japoneses, então quem morrer provavelmente estava perdido.
votei em Sim
26/05/2024 09h26
Sim, talkei?
votei em Sim
anônimo
26/05/2024 09h13
Exato
votei em Sim