Sou contra a pena de morte porque os humanos são falhos, a justiça é falha, e no fim das contas, só Deus pode decidir quem vive ou morre, não podemos decidir o destino da vida de alguém tão simples assim, mesmo que essa pessoa seja horrível.
No entanto... Porém... Todavia, eu defendo a possibilidade de prisão perpétua para crimes graves. Muitos criminosos são reincidentes e visivelmente não querem mudar seu estilo de vida, prejudicando a economia e causando danos terríveis a diversas famílias. Não acho justo que um assassino frio, por exemplo, tenha uma chance de viver em liberdade enquanto a sua vítima foi condenada a morte eterna por ele.
Muitos podem argumentar que a prisão perpétua é um tipo de pena de morte, e eu não discordo totalmente, mas o fato de eu optar por um e não pelo outro é porque o primeiro é reversível em casos de erros e equívocos, já o segundo é irreversível e irreparável.
Além disso, um assassino frio deveria agradecer de ainda estar vivo depois do que fez, mesmo que tendo a sua liberdade tirada.
votei em Só Deus pode decidir (foi ele que decidiu quando o bandido matou o inocente?)