Digamos que a pessoa seja condenada por 10 anos.

Só que ela teria a opção de ir pra cadeia cumprir os 10 anos
Ou então
de tomar uma surra em público e ser obrigada a encontrar um emprego onde seja monitorada por tornozeleira durante os 10 anos (se não encontrar emprego no mercado de trabalho o governo fornece um emprego simples tipo gari ou servente de obra)

Então o preso poderia escolher:
- Prisão
OU
- Apanhar e trabalhar

São a favor de uma lei que permita isso?

eles perguntam
0 3
eles respondem
26/05/2024 10h05
Nenhum, sou a favor da mutilação; roubou perde um braço, roubou novamente perde o outro, se continuar dando trabalho uma perna, se continuar a outra.
26/05/2024 10h19
Preso nem devia ter escolha, é trabalho e ponto.
26/05/2024 12h45
Não, pra mim as leis são muito frouxas e isso estimula os mal-intencionados a continuar cometendo crimes. Então, pra mim, bastasse que as penas fossem mais duras, principalmente para crimes hediondos.

Nenhum país democrático do ocidente defenderia castigo físico (tortura) como punição, mesmo que de forma opcional. Até a pena de morte vem sendo, pouco a pouco, abandonada por diversos países do globo, quanto mais voltar a penas medievais como castigo em praça pública.

Sua pergunta seria interessante se ainda estivéssemos em 1824, o que não é o caso.