Pq se valorizaria? A economia está ruim, e as taxas do FED e desvalorização do Peso não ajudam
Nem os EUA contribuem para a Argetina, que dira nós.
Ah menos que o Milei tenha algum plano de industrializar o pais, esquece
A máxima de todo investidor internacional é previsibilidade política e econômica no país alvo
Argentina não tem nem um, e nem outro. Assim como o Brazeel, em proporções mais brandas que os hermanos
É muito simples.
Você emprestaria seu dinheiro pra alguém com histórico de calote e descontrole dos gastos?
Se uma pessoa tende a sempre gastar mais do que ganha, é óbvio que, com o tempo, isso vai se tornar um problema pra ela. Talvez não agora, não amanhã, mas futuramente.
É uma lei universal que funciona tanto para indivíduos, quanto empresas e países.
Tendo isso em vista, a Argentina tem feito isso de forma sucessiva ao longo dos anos, ignorando os dados fiscais, perdendo o controle dos gastos, e sendo obrigado a imprimir dinheiro e dar calote pra pagar as contas e continuar levando. Com a bravata de "ajudar o povo pobre", o governo se endivida, gasta mais do que ganha, alimenta políticas populistas que tem poucos efeitos para economia.
Enfim, devido a essas políticas fiscais irresponsáveis, a Argentina tem afastado investimentos, o que acaba prejudicando a economia do país e empobrecendo a população.
Infelizmente, muitos no Brasil estão maluquinhos pra seguir esse caminho, a ala mais radical do PT liderada pela Gleise Hoffmann defende abertamente o receituário argentino pra economia brasileira, ignorando as contas públicas para promover suas políticas sociais irresponsáveis com o argumento de que, ao fazer isso, estará "ajudando" os mais pobres, o que na prática, não ocorrerá.
O Milei tem feitos grandes acertos na direção de austeridade fiscal, mas infelizmente os políticos de lá tem trabalhado para frear isso, o que não garante longevidade em suas propostas, condenando a Argentina a demora em sua recuperação.