O que você julga que seja necessário para que a Argentina volte a atrair investidores?

elas perguntam
6 0
eles respondem
26/05/2024 10h55
Eles são famosos por dar calote. São muito instáveis. O Milei está mudando isso. Mas muda o governo e acontece de novo. Que colocar o seu dinheiro em um país que dá calote?
anônimo
26/05/2024 10h51
Pq se valorizaria? A economia está ruim, e as taxas do FED e desvalorização do Peso não ajudam
Nem os EUA contribuem para a Argetina, que dira nós.
Ah menos que o Milei tenha algum plano de industrializar o pais, esquece
26/05/2024 11h00
A máxima de todo investidor internacional é previsibilidade política e econômica no país alvo
Argentina não tem nem um, e nem outro. Assim como o Brazeel, em proporções mais brandas que os hermanos
26/05/2024 11h53
Pq colocar la se existem EUA, China, Japão e outros que tão crescendo a todo vapor?
26/05/2024 12h33
É muito simples.

Você emprestaria seu dinheiro pra alguém com histórico de calote e descontrole dos gastos?

Se uma pessoa tende a sempre gastar mais do que ganha, é óbvio que, com o tempo, isso vai se tornar um problema pra ela. Talvez não agora, não amanhã, mas futuramente.

É uma lei universal que funciona tanto para indivíduos, quanto empresas e países.

Tendo isso em vista, a Argentina tem feito isso de forma sucessiva ao longo dos anos, ignorando os dados fiscais, perdendo o controle dos gastos, e sendo obrigado a imprimir dinheiro e dar calote pra pagar as contas e continuar levando. Com a bravata de "ajudar o povo pobre", o governo se endivida, gasta mais do que ganha, alimenta políticas populistas que tem poucos efeitos para economia.

Enfim, devido a essas políticas fiscais irresponsáveis, a Argentina tem afastado investimentos, o que acaba prejudicando a economia do país e empobrecendo a população.

Infelizmente, muitos no Brasil estão maluquinhos pra seguir esse caminho, a ala mais radical do PT liderada pela Gleise Hoffmann defende abertamente o receituário argentino pra economia brasileira, ignorando as contas públicas para promover suas políticas sociais irresponsáveis com o argumento de que, ao fazer isso, estará "ajudando" os mais pobres, o que na prática, não ocorrerá.

O Milei tem feitos grandes acertos na direção de austeridade fiscal, mas infelizmente os políticos de lá tem trabalhado para frear isso, o que não garante longevidade em suas propostas, condenando a Argentina a demora em sua recuperação.
26/05/2024 12h40
O Lula sair do poder.