Eu não consigo acabo usando sabonete íntimo todo dia
E eles falam que é apenas pra uma vez na semana

elas perguntam
6 22
eles respondem
26/05/2024 11h55
Isso é por causa do fator pH acidez.
Provavelmente você tem pouca lubrificação por isso lhe disse isso. Se lubrifica muito lave sempre. Se lubrifica pouco e usa muito sabonete pode ressecar.

Dica lave sempre mas com pouco sabonete.

Acontece com a pele do corpo todo. Sabonete resseca muito.
Lave o corpo todo mas se lavar muitas vezes no dia irá ressecar a pele.

Outra dica. Muitos profissionais estudam a teoria e exageram no que leu ou estudou. Prática é outra coisa. Melhor ver como seu corpo reage. Se não está ressecando continue, mas pouco sabonete.
anônimo
26/05/2024 14h04
Usa wd, soda cáustica ou diabo verde.
26/05/2024 11h38
kkkkkkkkkk ela disse pepeka
26/05/2024 16h27
Não é bem essa a recomendação
26/05/2024 14h02
Não tenho buceta.
26/05/2024 12h45
Vocês só pega e bota na calcinha sem secar mesmo?
elas respondem
anônima
26/05/2024 11h28
O que eles dizem que é só com água é a vagina, ou seja, você não vai enfiar sabão dentro da xereca, mas a região exterior, grandes lábios você DEVE lavar com sabão. Depois de esfregar bem o sabonete íntimo nos grandes lábios eu passo também na região dos pequenos lábios, mas nunca enfio dentro da bct porque aí realmente pode dar infecção.
anônima
26/05/2024 12h02
Lavo com sabenete líquido de glicerina da granado, fico cm a ppk cheirosinha sem problema
26/05/2024 11h37
Na verdade depende. Uma mulher consegue manter a região íntima limpa só com água mesmo se fizer a higienização da forma correta. Não fica cheiro de nada, mas alguns sabonetes específicos ajudam a equilibrar o PH da vagina e auxiliar na sua proteção e reduz as chances de possíveis corrimentos. O problema é que tem mulher que compra qlqr sabonete íntimo sendo que não pode usar qlqr um, principalmente aqueles que têm cor e cheiro. Além disso, a melhor opção recomendada são os sabonetes glicerinados ou aquele "dermacyd feminaé" q é bastante recomendado e é hipoalergênico. Não se esqueçam de secar bem a região, tá? Isso vale pra macho e fêmea.
26/05/2024 11h37
Não consigo, uso sabonete dentro da vagina também. É a mesma coisa de escovar os dentes, os doutores recomendam que não se enxágue o flúor da boca, mas nunca vi ninguém que tem coragem de fazer isso.
anônima
26/05/2024 11h39
Pior é sentar numa rola podr3
Lavo co sabonete normal
anônima
26/05/2024 11h14
Uma vez na semana e só com agua?
Que absurdo
anônima
26/05/2024 17h22
O meu ginecologista nunca recomendou essa asneira, lavo com sabonete líquido de bebê recomendado pelo meu médico.
anônima
26/05/2024 11h30
Medico ginecologista nenhum fala para lavar vulva só com agua e muito menos 1 vez na semana

Para de inventar mentiras e desculpas para ser uma porca e vai lavar essa ppk que deve ta apodrecendo
26/05/2024 17h33
Sabonete íntimo não é legal, alguns profissionais de saúde alertam que o uso frequente de sabonetes íntimos com fragrâncias ou ingredientes agressivos pode perturbar o equilíbrio do pH vaginal e levar a irritações ou infecções.
anônima
26/05/2024 17h26
Eu lavo com sabonete mesmo, sinto que não limpa bem só com água
26/05/2024 17h34
Não, eu uso sabonete íntimo uma vez ao dia, uma quantidade pequena, mas eu uso.
anônima
26/05/2024 22h09
O certo é lavar com sabonete de glicerina.
anônima
26/05/2024 15h41
Eu faço usando esse método, uso até mesmo uma vasilha para lavar bem toda a parte externa e a parte onde produz a lubrificação. Eles dizem isso porque a vagina se for saudável é auto limpante e não tem um cheiro forte. Foi a melhor coisa que eu fiz, quando tô menstruada uso o sabonete íntimo, mas quando não tô eu levo muito bem só com água e nunca tenho cheiro ruim ou forte na vagina e nem algum problema
26/05/2024 14h05
pode ser com sabonete de glicerina também gente
anônima
26/05/2024 22h11
Eu não, se não lavar com nada pra mim nem lavei.
26/05/2024 14h02
Estava conversando com uma amiga sobre isso uma vez, esposa de ginecologista só deve viver com o priquito fedido kkk pq pow, imagina, a mulher vai lá, passa um sabonete cheirosinho e o cara "O q vc usou? Só pode lavar com água" que merda! Kkk
26/05/2024 11h54
Dos mesmos criadores de: não se pode tomar mais de um banho por dia. Além da higiene, a pessoa tem que pensar o que funciona pra ela. Eu sempre usei sabonete e nunca tive problemas. Vou continuar assim, não importa o que médico x ou y diz.
anônima
26/05/2024 11h46
O canal vaginal realmente não pode. Agora a parte mais externa, que é a vulva, os grandes lábios, pequenos lábios, clítoris, uretra… é necessária a limpeza diária.
26/05/2024 11h30
Vrdd! Já vi essa recomendação. Mas quem em sã consciência faria isso? Kkk
anônima
26/05/2024 11h26
A ginecologista dra Laura Lúcia fala no YouTube os tipos de sabonete q se deve usar, olhar lá
26/05/2024 11h21
Eu uso sabonete íntimo uma vez por dia