Ele fica fazendo brincadeira de me assustar na tentativa de causar alguma reação. Fora que tenta me levar pra vários lugares e eu já expliquei que no momento preciso de um pouco de espaço, eu gosto de estar em casa e não vejo problema dele sair com amigos. Mas não gosto que ele quase me obriga a segui-lo, não estou bem e sinto que ele está fingindo que nada está acontecendo.
O que posso fazer?

elas perguntam
5 7
eles respondem
26/05/2024 16h17
Acho que ele só está tentando te ajudar de alguma forma... Mas você precisa querer sair da crise depressiva também, senão não adianta
26/05/2024 15h57
Só lamento.....
anônimo
26/05/2024 15h35
O que causou essa sua situação?
26/05/2024 15h36
Acho que é só um jeito dele tentar ajudar. Explica pra ele como se sente.
26/05/2024 17h10
Ele está tentando te ajudar, experimenta ir com ele
elas respondem
anônima
26/05/2024 15h27
Conversa com ele e busque ajuda
26/05/2024 15h32
Lhe estimo melhoras. Depressão não é brincadeira, e exige extrema força de vontade pra sair, e pessoas compreensivas do lado pra ajudar.
Acredito que ele está tentando te ajudar, as vezes de forma errada, mas com certeza esse é o intuito dele, te ajudar.
anônima
26/05/2024 15h38
Já estive assim por anos. Sei como é :(
anônima
26/05/2024 16h20
Eu sei que essa insistência em querer que você saia é um saco, mas ele está certo. De começo você vai chegar nos lugares e vai ficar se perguntando o que tá fazendo ali, doida pra ir embora. Mas com o tempo você pode começar a ver que não é tão ruim assim. O que não pode acontecer é seu marido ficar bravo com você quando você se recusar a ir, aí realmente é foda. Sinta essa insistência dele como uma forma de cuidado. :)
26/05/2024 16h25
Você precisa buscar apoio em algum profissional de confiança, infelizmente seu marido não deve ser psicólogo ou psiquiatra, para te ajudar da forma como você precisa, a única coisa que ele pode te oferecer é a compreensão dele, mas no momento ele ainda está num estado de ignorância. Imagine que você passasse por acompanhamento profissional, você poderia conversar com o médico sobre o comportamento de seu marido e fazer com que o próprio médico algum dia conversasse com ele numa consulta, explicando como funciona a sua doença. Assim seria difícil que ele continuasse ignorando os seus sintomas, né.
anônima
26/05/2024 16h49
Seu marido só está tentando te tirar da crise depressiva. Entendo que nestes momentos você queira ficar sozinha e em casa, mas se você tem tendência à depressão e isolamento, isso só vai piorar o seu quadro depressivo, seu cérebro vai acostumar com o isolamento cada vez mais e você vai entrando em uma espiral de depressão cada vez mais profunda. Ele só está cuidando de você, pra que não fique pior. Por mais chato que seja, socialize e saia junto com ele, isso vai fazer bem pro seu cérebro não se acostumar com o isolamento e depressão. Quem está fingindo que nada está acontecendo é você, claramente está ficando depressiva e quer ficar na zona de conforto, daqui a pouco você estará se entregando à isso cada vez mais, aí sim vai ser difícil de sair. PROCURE AJUDA ou deixe ele te ajudar da forma como ele pode. Você não vai conseguir sair disso sozinha sem ajuda, ainda mais quando está querendo se isolar cada vez mais. Te falo isso de coração e com propriedade, porque eu já estive no fundo do poço da depressão e não tive ninguém pra me ajudar a sair disso, quem teve que tirar forças do cu foi eu mesma, queria muito ter tido alguém pra me apoiar e me incentivar a socializar mesmo quando eu não queria.
26/05/2024 17h08
Eu acho que vc não está percebendo o quanto ele está tentando te ajudar. Se vc acha que está depressiva, o melhor a fazer é buscar orientação com um profissional de saúde de sua confiança.