Só se realmente tiver interesse em aprender, se fizer isso apenas pelo dinheiro não terá bons resultados.
26/05/2024 18h45
Lógico, se quiser ter uma boa profissão que te forneça segurança, conforto e alta rentabilidade, precisa sim estudar e se preparar para os desafios da vida. Mas não faça como alguns que estudam apenas o mínimo para passar em algum determinado concurso público, estude para ser uma pessoa inteligente e capaz de se adaptar a qualquer ambiente. O tipo de pessoa que vai saber fazer dinheiro independente da situação econômica do país, uma pessoa que pode escolher entre a iniciativa pública e privada ao bel prazer, que não tem medo de trocar de emprego e buscar algo melhor caso necessário, estude para isso, entende?

Pois do jeito que o mercado está competitivo, tanto nas empresas privadas quanto no setor público, se não estudar (e muito), vai ser forçada a trabalhar em empregos instáveis, puxados e de baixa remuneração.

Hoje só conquista coisas boas quem apresenta um bom diferencial. Foi-se a época dos nossos avós e pais que mesmo não estudando você poderia se dar bem, hoje se a pessoa não tiver um bom currículo, vai ficar pra trás, é duro, mas é a realidade.
26/05/2024 19h00
Sim, mas não na universidade. Estude por conta.
26/05/2024 19h01
Claro que vale.

Por que a dúvida?
26/05/2024 19h03
Depende do motivo
elas respondem
anônima
26/05/2024 18h28
Sim
26/05/2024 18h28
claro, sempre vale
26/05/2024 18h30
Nunca sai da moda
anônima
26/05/2024 18h32
vc já viu quanto tá o salário mínimo?????
Acorda querida, vai estudar, vai fazer ETEC, se prepare pro ENEM. se toca!!
Tenha uma profissão pra não depender de homem, aproveite que tu não tem filho e mora com os pais.
26/05/2024 18h33
Sim, vale a pena, pode parecer inútil, mas é importante se quiser um bom futuro, se quiser fazer faculdade, e msm q n queira fazer faculdade, até p conseguir emprego hj em dia tem que ter ensino médio completo, fora isso é muito difícil um emprego.