Msm com habitos bons e tentando ser estoico
Me sinto extramamente carente
É como se eu tivesse algo dentro de mim que me obrugasse a interagir com os.outros.
Alguém mais é assim?
Se o foco da carência for relacionamento, é mais "fácil" resolver procurando focar em outras coisas como o trabalho, os estudos, lazer e a família. Agora, se o foco da carência for a própria família como por exemplo uma família disfuncional, aí aconselho terapia e oração pra Deus para restaurar seu lar e se possível, viver longe deles até mesmo. Tudo vai depender do que vc é carente. Se for de amizade, procure sair para lugares que conheça novas pessoas e fazer parte de grupos em comuns.
Aprenda a viver a solitude.
Procure preencher seu dia com hábitos saudáveis que te tragam frutos no futuro.
Trace um caminho de progressão para sua vida com metas à atingir e com tempo determinado.
Esta carência/vazio, só Deus pode preencher.
Procure á ele e viva seus mandamentos.
Recomendo a viver uma vida "casta" até encontrar uma pessoa totalmente compatível contigo.
Não aconselho se aventurar em relações casuais e rasas, pois a troca de energia é muito forte e isso vai te deixar pior do que esta.
As amizades são muito importantes tbm.
Procure sair mais com seus amigos, conversar, jogar, faça qualquer coisa ao lado dos seus amigos.
Não, eu normalmente converso com pessoas por vontade própria a cada 13 dias mais ou menos. As vezes meu amigo me chama pra ir na praça ou ele quer vir aqui pra jogar vídeo game, e eu falo que estou cansado e quero ficar sozinho. Então eu realmente não entendo sua carência.
Também curto estoicismo, gosto de desenvolvimento pessoal e cultivo bons hábitos. Com o tempo, eu percebi que, se eu quiser continuar me desenvolvimento e tendo uma rotina sustentável, eu preciso me relacionar com os outros. Você provavelmente está carente pq tem pouco contato com as pessoas, não namora, não transa, não tem muitos amigos... a carência vai surgir. Estoicismo vai te ajudar suportar a sensação, mas ainda assim será difícil.
Sim, há pessoas que conseguem viver em solitude, mas cada um é de um jeito, com um conjunto de genes e experiências diferentes. Talvez as pessoas que consigam, não experenciam a mesma sensação que você quando se está sozinho por muito tempo e, por isso, para elas é mais fácil.
Quando eu era criança, eu amava abraçar, beijar a minha mãe, sempre amei muito contato físico— é uma das melhores sensações que existem. Devido a minha história de vida, é muito difícil ficar sem e, para eu continuar me desenvolvendo, vi que é mais fácil eu interagir com as pessoas do que bancar o "lobo solitário".