Eu tenho 2 opções aqui na minha cidade.

Informática para Internet e Desenvolvimento de Sistemas. Mas não quero entrar sem saber se vou estar jogando minha grana fora.

Precisa ser ótimo em matemática e lógica pra fazer esses cursos? Ou então se matar pra aprender programação na internet...

eles perguntam
2 4
elas respondem
27/05/2024 11h34
Oii, olha, eu não sei. Mas eu te aconselho a verificar como seria sua jornada de trabalho pós formada, o salário.
Curso, faculdade, é difícil...mas uma hora vc finaliza todas as matérias e se forma. Nada é impossível de aprender.
O mais importante é você entender como será sua rotina de trabalho, se vc gostará da sua rotina de trabalho, se o mercado de trabalho está bom, as oportunidades, etc! Pq curso são só uns anos, já trabalho é para a vida toda. E ninguém se preocupa com isso, em como será depois de formada.
anônima
27/05/2024 11h44
Eu já tentei partir pra essa área e o que eu aprendi é que não compensa você partir pra um curso pago de uma vez ou uma faculdade, tem muito material gratuito e muitas empresas não exigem nível superior. Já que você está com essas dúvidas sobre o curso melhor você começar pelos cursos na internet e ver se te interessa
eles respondem
27/05/2024 08h12
Não precisa de matemática, quase n terá matemática.

Você vai encontrar matemática em cursos de engenharia e de ciências da computação. O resto não vai ter quase nada.
anônimo
27/05/2024 08h07
Em questão de se a instituição será muito exigente, depende da qual você escolher...
O nível de dificuldade também depende muito do seu interesse no assunto, se não se interessar, vai ser complicado...
27/05/2024 11h39
vc quer se programador? esquece esse cursos e faculdade. aprende tudo no youtube hoje em dia de graça
27/05/2024 12h11
Não é preciso saber matemática e lógica para entrar nessa área, mas com certeza vai ajudar se quiser se aprofundar.
Se está em dúvida, comece a aprender algo pela internet mesmo com algum material gratuito. Dá para voar longe só com algo gratuito.
Se quiser perguntar mais coisas, me chama no pv.