Meu namorado é evangélico, e eu acredito em um pouco de tudo. Porém, quando vou frequentar meu Reiki, meu namorado fica furioso, dizendo que não é pra eu frequentar esse "lixo" pois esta tentando fazer de tudo pra me colocar na igreja junto a ele, e eu iria, mas não quero largar as coisas que acredito por isso.
Fico muito triste por a diferença de religião nos atrapalhar, pois ele mesmo diz que vai fazer de tudo pra eu largar as coisas que eu acredito pra ir com ele no futuro. Não quero saber que no futuro poderá haver um fim por conta disso. Eu não tenho preconceito, mas ele e a família dele não aceitam isso, não aceitam nem que eu frequente e acredite nas minhas coisas. Mas não vou fazer isso, quero ir na igreja pra acompanhar ele, mas vou continuar tendo minhas crenças. Ele não mudaria a religião por mim, nem quero isso, mas ele quer que eu mude por ele.

elas perguntam
6 7
eles respondem
27/05/2024 13h30
é simples, se ele não respeita a sua escolha e alem de tudo quer te obrigar como vc mesma disse, a mudar toda sua religião e crença, isso nao vai dar certo, largue logo enquanto ha tempo ...
anônimo
27/05/2024 12h28
É bem difícil...
27/05/2024 13h51
Do ponto de vista evangélico frequentar Reiki é algo incompatível com a fé, mas chamar isso de "lixo" reflete muito mais um julgamento apressado do seu namorado sobre você. E julgar pessoas também não é algo que os evangélicos consideram compatível com a fé.
Infelizmente as pessoas sentem medo das diferenças, têm pressa em condenar o que sentem ser estranho e muita preguiça de compreender. É um comportamento social que vai muito além da religião.
27/05/2024 13h53
Se ele não respeita oq é importante pra vc, merece um chute no meio do cu dele. Eu de vc pulava fora, ou vc vira quem ele quer q vc seja ou não vai dar certo.
28/05/2024 13h24
Não dá certo, precisa ter alinhamento de propósito pro relacionamento fluir.
28/05/2024 13h27
Além da total falta de respeito da parte dele com você, não há como conciliar certas diferenças e essa é uma delas.

Meta o pé nesse cara e vá viver sua vida, se é que você tem algum apreço por você mesma.
elas respondem
anônima
27/05/2024 13h35
Não vai dar certo, caramba, pra que insistir. Depois o casamento não dá certo e não sabe o porquê!
Se é pra ter uma relação, precisa haver semelhanças, se não é uma relação baseada em que? Qual o fundamento? Carência, conveniência...? Tem que ser fluido, os dois precisam estar em um encaixe quase que perfeito
anônima
27/05/2024 13h35
Minha mãe e meu pai conseguiram fazer dar certo isso de relógios diferentes, mas tem respeito entre eles e sem pressão. Esse cara aí pelo jeito não respeita a sua escolha..m cai fora enquanto tem tempo
anônima
27/05/2024 13h31
Os evangélicos são bitolados.
Qq coisa fora da religião deles, é coisa do diabo.
27/05/2024 12h41
Complicado manter um relacionamento com alguém que não respeita suas crenças.
Acha mesmo que vale a pena ir a igreja apenas porque seu namorado quer?
27/05/2024 14h10
Meu ex fazia isso. Quebrou até minhas guias. Queria me converter de qualquer jeito, sendo que eu era da igreja na juventude e eu que quis sair kkkk. Não deu certo, nunca dá certo.

Não pelo fato das religiões serem diferentes, mas sim pela falta de respeito, entende?
anônima
27/05/2024 14h13
Se é assim, não vai dar certo. Eu estou em um relacionamento com diferença de religião (a outra pessoa é agnóstica), mas ninguém fica tentando converter ninguém, nem impedindo ninguém de acreditar ou não.

Só assim dá certo.
28/05/2024 13h21
infelizmente ele não ta sabendo mostrar Jesus pra vc