Digo pq geralmente falta de amor paterno impacta na personalidade mais para frente
Sabendo disso antemão, talvez por uma escolha errada engravidaram, ok, vida que segue e ira criar sua criança, vc ACHA que conseguiria suprir ou substituir a parte paterna? E seu filho n ser nem 8 ou 80, mas sim 40 (Uma pessoa equilibrada)?

eles perguntam
6 0
elas respondem
27/05/2024 15h48
É impossível suprir a presença paterna na vida dos filhos, mas não é impossível criar filhos mentalmente saudáveis e confiantes, conheço casais que criaram filhos horríveis e mães solteiras que criaram verdadeiros homens!
Mas respondendo sua pergunta, eu conseguiria sim, uma mãe de verdade faz de tudo pelo seus filhos.
27/05/2024 15h50
Impossível, mas iria fazer de tudo pra ver meu filho feliz.
27/05/2024 16h01
A figura paterna é muito importante para o desenvolvimento da criança, mas na falta dela, a mãe precisa fazer um trabalho triplicado para criar bem os filhos. É mais fácil a mulher servir de capacho para homem que não presta, sendo massacrada em casa, só para manter as aparências, manter um casamento falido, só para o filho não crescer sem a figura paterna de um crápula, difícil é uma mulher aceitar sacrificar a vida, trabalhar o dobro, para garantir aos filhos uma vida mais digna. Vocês deveriam ter mais respeito pelas mães que se sacrificam por seus filhos. Para mim, uma mãe divorciada, que dá o sangue pelos filhos já tem seu lugar garantido no céu.
27/05/2024 15h58
nunca será suprida, sempre vai haver uma falta, mas eu faria o melhor para ser uma boa mãe para o meu filho.
27/05/2024 17h12
Muitas mulheres conseguem desempenhar os dois papéis. No entanto, é o momento de se refletir do porquê essa responsabilidade caberia só a mulher.
Quanto ao desenvolvimento da personalidade dessa criança, não há comprovação 100% de que isso interfira na personalidade. Há crianças que são criadas com a presença do pai porém com ausência afetiva. Essa ausência afetiva, se a da mãe não for suficiente, pode ser suprida por parentes que podem representar essa figura paterna.
O que deve ter mais influência é a pressão social, que pertencer a uma família que pode ser diferente de outras.
anônima
27/05/2024 15h59
Jamais. Se eu fosse mãe solteira, matricularia o moleque em algum ambiente onde ele pudesse conviver saudavelmente com outros homens (artes maciais, por exemplo). Ter uma figura masculina é muito importante tanto para meninos quanto para meninas.
Nem se eu me desdobrasse em duas conseguiria suprir essa necessidade que só um homem pode satisfazer na criação de um filho. Não entendi bem essa última parte do "E seu filho n ser nem 8 ou 80, mas sim 40 (Uma pessoa equilibrada)?", mas acho que independente do temperamento da criança, tem quer ter uma figura de autoridade ali para orientar, corrigir e educar.