Porque a vida é tão injusta? Algumas pessoas nascem ricas e saudáveis , outras pobres e doentes, algumas nascem bonitas , outras nascem nem tanto, algumas conseguem ter a pessoa que quiserem , outras passam a vida inteira tendo que lidar com o fato da pessoa amada estar com outra .
Eu sei que tem coisas que não estão no nosso controle, mas tem coisas que eu vejo no cotidiano que eu fico tipo?? Qual é o sentido disso ?? Pq essa pessoa que é tão boa , tem que passar por tanta dor e sofrimento? E essa outra que é uma víbora tem tudo do bom e do melhor em todas as áreas da vida?
Um exemplo disso, é uma mulher que eu conheci tem uns 3 meses. Ex babá da minha irmã. Sério gente , dava dó de ver . A mulher super gente boa , humilde , um coração enorme, passando fome em dentro de casa. Tínhamos aumentado o salário dela por conta disso, pra ajudar ela ainda mais. Ela tem 2 filhos ( ambos trabalham , mas moram com ela e não ajudam com 1 centavo) e ainda a mãe dela mora com ela e não faz nem a comida pra ajudar ela , mesmo que ela peça.
Só que nos mudamos de cidade , então ela infelizmente teve que deixar de ser a babá da minha irmã. Compramos um rancho pra ela , carne , frutas , um monte de alimentos , a coitada chorou tanto e nos agradeceu. Eu só conseguia pensar :" Por que uma pessoa tão doce como essa , está passando por isso? "

Não sei se me entendem

elas perguntam
1 1
eles respondem
anônimo
27/05/2024 16h10
A vida é injusta porque o universo é indiferente a nossa existência.
elas respondem
anônima
27/05/2024 16h16
Já vi ricos doentes, frustrados pq o dinheiro não compra saúde!
Já vi pobres felizes e cheios de saúde, já vi pessoas que são completamente bem resolvidas com a sua aparência e já vi pessoas lindas se retraírem e até mesmo ficarem doentes achando que são feias! Já vi pessoas que aprenderam a superar e encontrar pessoas incríveis para passarem suas vidas.
A vida é o que nós escolhemos que ela seja, você talvez esteja vendo o copo meio vazio, a víbora que você falou ao fim do texto, você não sabe pelo que ela passou para ter o que tem hoje em dia, foque na sua vida e em melhorar pois essas questões sempre vão existir no mundo.