Pode ser em fundos imobiliários, criptomoedas, ações.

Caso seja possível ganhar um dinheiro razoável com isso gostaria de começar a investir.
Não me importo de perder no início pois eu sei que faz parte do aprendizado, alguém tem que perder para o outro ganhar.

eles perguntam
1 6
elas respondem
28/05/2024 09h01
Tbm queria saber, nunca entendo essas coisas
eles respondem
28/05/2024 09h02
Sim, eu invisto e da pra ganhar um dinheiro com isso sim, nem sempre contadinho como se gostaria, mas da sim.

Eu comecei com tesouro direto, vc consegue comprar eles pelo Nubank mesmo, cria uma conta, abre uma caixinha e começa a botar dinheiro lá, define um objetivo de 10k e vai colocando de pouco em pouco.

Enquanto isso define um objetivo de investimento e vai estudando sobre, tem sigla pra caralho no mercado. Eu recomendaria FIIs, pelo menos vc não paga imposto sobre eles, só na venda, acho q pode ser mais fácil de começar se o objetivo é uma renda extra mensal.
anônimo
28/05/2024 09h00
Eu comprei um computador e mais um tanto de coisa com apenas investimentos, e isso com menos de um ano investindo
anônimo
28/05/2024 09h06
eu só usava meu carro pra sair nos finais de semana, vendi por 30K e só com o rendimento desse valor metade eu guardo e metade eu uso com uber nos finais de semana, pra mim compensou muito pois não gasto com manutenção, não estou perdendo valor de um bem (carro desvaloriza) e não pago mais IPVA que dava 1.200 por ano, fora os pneus que era 1.400 por ano também.
28/05/2024 09h47
Claro q da, mas vc precisa sempre colocar um dinheiro lá. Estudo pelo menos o básico e não vai pela cabeça de alguns influencers da Net. Vai com calma e atente-se a só investir uma parcela do seu salário que não irá tw fazer falta. Na renda variável, seja cauteloso. Saiba que uma ação pode valorizar muito hj, mas amanhã cair, estude-a.
Dividendos são pra serem reinvestidos!!!
28/05/2024 09h06
Criptomoeda não é investimento. Não é para isso.

As demais formas, depende muito do seu perfil, suas condições e objetivos. Antes de entrar num investimento, tudo isso deve ser definido.
28/05/2024 10h27
"Ganhar um dinheiro razoável" e rápido? Só entrando com muito dinheiro...