Minha amiga está grávida e está pedindo aviso pra ir embora pq quer sair do emprego e o gerente disse q ela n pode sair de jeito nenhum tem q fica até dezembro, ele n quer dá o aviso a ela, tá tipo querendo q ela pedi as contas aí ela sai sem nada se pedir as contas sem cumprir o aviso, ela é obrigada a ficar até dezembro?

elas perguntam
3 2
eles respondem
02/06/2024 17h02
O chefe dela está agindo conforme a lei.
28/05/2024 10h39
eu acho que ela não deveria sair do trabalho, é um direito dela ter um filho e tem uma licença quando a criança nascer. agora se ela quiser mesmo sair e ele impedir, ela tem que procurar um advogado e processar a empresa e o gerente. mas aconselha ela a ficar no trabalho. pesquisa sobre a CLT, que é a lei trabalista
28/05/2024 11h45
Por essas e outras, nunca contrate ninguém por CLT, tampouco mulher em idade fértil.

Se não quer mais trabalhar, basta pedir as contas e meter o pé. Agora corre o risco do cara mandar embora uma grávida e levar um processo, mesmo cumprindo todas as imposições legais draconianas. Tem gente que ainda acha que o negócio alheio é centro de caridade.

Esse é só um dos vários motivos do Brasil ser esse poço de desemprego e salários baixos sem poder de compra.
elas respondem
anônima
02/06/2024 17h15
Sim, vai dar o golpe e depois dizer que a empresa é isso e aquilo e ganhar uma indenização kkkkkkk
Essa é velha hein "amiga"
Wy-
02/06/2024 16h58
Obrigado não é, mas se eu fosse ela, ficava