A filosofia estoica, fundada por Zenão de Cítio no século III a.C., ensina que a chave para uma vida feliz e virtuosa é viver de acordo com a natureza e a razão, aceitando o destino e controlando as emoções negativas. Os estoicos valorizam a virtude como o bem supremo e acreditam na importância de distinguir entre o que podemos e não podemos controlar. Praticar o estoicismo envolve uma aceitação amorosa do destino (amor fati) e a aplicação de reflexões e máximas diárias para guiar a vida. Filósofos notáveis do estoicismo incluem Epicteto, Sêneca e Marco Aurélio.

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
28/05/2024 17h40
Absolutamente nada
28/05/2024 17h41
Vejo muito falar, mas não faço ideia.
28/05/2024 17h46
Tento viver de acordo com ela. Mas tem alguns pontos que não acho corretos e simplesmente não sigo.
anônimo
28/05/2024 17h47
Válida.
28/05/2024 19h20
São pragmáticos. Como um ISTP, me identifico muito com o pensamento dos estóicos.
elas respondem
anônima
28/05/2024 17h43
Acho que tem tudo a ver com o lema cristão negue-se a si mesmo.
28/05/2024 23h59
Tarra ouvindo uns videos hoje enquanto fazia a unha, é algo meio basico, obvio.