Vejo o mesmo produto em outra loja online é o preço é bem mais alto, entro na Shein é o preço do produto cai consideravelmente, mais poque??

elas perguntam
11 9
eles respondem
28/05/2024 17h50
Não pagam nem a metade dos impostos se comparado a empresas no Brasil.
anônimo
28/05/2024 18h32
Por causa dos impostos.

Pagamos impostos demais. Você compra 1 produto pra você e 1 produto pro governo.
28/05/2024 18h35
Muito trabalho escravo, só para vc ter uma ideia, aqui mesmo no Brasil, há muitos bolivianos sendo escravizados na região do Brás, uma peça de roupa que custa 10 reais para ser produzida e é vendida por mais 400 reais em loja de luxo.
28/05/2024 18h30
Porque quem revende aqui compra na China
28/05/2024 23h44
São tantos elementos que fica dificil dizer apenas um, entende?

A cadeia produtiva chinesa é muito mais competitiva que a nossa em muitos quesitos. Eles conseguem fazer centenas de peças de roupas de baixa/média qualidade aos montes. O governo gasta muito dinheiro para manter a China no topo da cadeia produtiva global, investindo pesado em obras de infraestrutura, e mão de obra qualificada. Os chineses tem a ambição de oferecer mais quantidade do que qualidade, embora eles tenham surpreendido ultimamente mesmo na qualidade, onde eram o ponto fraco deles há alguns anos atrás. A carga horária dos trabalhadores chineses também são bem altas, o que, de fato, ajuda nesse processo, mas já não é mais como antigamente, embora ainda existam fábricas clandestinas aos montes funcionando na China.

Outra questão ai são os impostos, infelizmente o Brasil aplica uma taxa de importação altíssima para produtos importados, até para produtos que sequer são fabricados no Brasil, o que não faz sentido, apenas a sanha arrecadatória do governo brasileiro.

Os empresários brasileiros, muitas vezes são forçados a jogar o preço do produto lá pra cima por causa da carga tributária alta. Se você tem que pagar 50% de impostos sobre um produto que poderia custar 50 reais sem impostos, óbvio que você vai ter que, no mínimo, dobrar esse valor para conseguir pagar os impostos e obter o seu lucro.

Brasil é dureza, cara... E ainda tem uns abestados que defendem esse sistema podre kkkk
28/05/2024 19h42
Eu vou fazer um baixo assinado pra aumentar o preço.
28/05/2024 19h41
Mão de obra semi escrava, sem impostos, desvalorização cambial forçada da moeda da China.
28/05/2024 18h58
Não sei. Nunca comprei lá.
anônimo
28/05/2024 18h23
Porque só pobre compra lá. Deve ser por isso, você é o público alvo.
anônimo
28/05/2024 18h05
dizendo superficialmente, a metedologia de produção chinesa é por volume, quanto mais, menor o custo, tem outros fatores condizentes tbm, carga tributária bem redistribuida, incentivo fiscal a produção, planejamento economico bem organizado pelo estado, e como um dos principais fatores chaves da economia é a exportação de produtos acabados faz com o que haja certa competição interna e principalmente externa fazendo resultar nos melhores custos-beneficios, tem tbm a questão de que as empresas do ramo tecnologico que vão investir na China são obrigadas a fazer repasse tecnologico pra economia local resultando em menos custo de desenvolvimento
anônimo
28/05/2024 17h53
Não sei.
elas respondem
anônima
28/05/2024 18h00
A shein é marca de fast fashion e povão, se ela não for barata ela quebra.
anônima
28/05/2024 18h56
Não acho que agora estejam tão baratas, e acho que pela qualidade das roupas, não vale a pena. Comprei duas leggins pra treinar, se eu não gostar, vai ser mais uma decepção.
anônima
28/05/2024 18h01
São feitos por chineses escravizados.
28/05/2024 19h48
Pq escravizão os pobi
28/05/2024 19h44
Claro...tecido pano de sombrinha.
28/05/2024 19h42
pobres criancinhas chinesas em trabalho infantil
28/05/2024 19h39
Mão de obra escrava.
28/05/2024 18h57
impostos e trabalho escravos.
28/05/2024 18h54
A junção dessas 3 coisas:
Qualidade inferior
Trabalho escravo
Imposto free