A peça é uma das performances mais conhecidas de Marina Abramović, realizada em 1974 em Nápoles, Itália. Nessa obra, Abramović ficou imóvel em uma galeria de arte por um período de seis horas. Ela colocou em uma mesa 72 objetos diferentes, incluindo itens como uma rosa, uma faca, uma pistola carregada, uma pena, uma corrente, mel, vinho tinto e uma navalha.

A proposta da performance era que o público pudesse interagir com Abramović usando esses objetos da maneira que desejassem. Ela se comprometeu a permanecer passiva e não reagir de forma alguma, independentemente do que acontecesse durante o tempo da performance.

Ao longo das seis horas, o comportamento do público variou desde interações inofensivas até ações violentas e perturbadoras. Alguns visitantes mostraram gentileza e cuidado, enquanto outros se tornaram agressivos e perigosos. O público foi confrontado com a responsabilidade de escolher como interagir com a artista e com os limites éticos de suas ações.

elas perguntam
2 4
eles respondem
anônimo
29/05/2024 10h40
Essa mulher precisa de um emprego
27/07/2024 23h34
Eu acho cringe
elas respondem
29/05/2024 10h38
Arriscada.
anônima
29/05/2024 10h43
Já ouvi falar dessa história
Eu acho interessante pq hoje em dia com a internet podemos confirmar esse ‘experimento’, podemos observar nas redes sociais pessoas fazendo o mesmo, flagelando desconhecidos de forma gratuita, Marina mostrou isso ao mundo.
29/05/2024 12h57
Acho arriscado
29/05/2024 14h26
Essa mulher é completamente fora da casinha. Dizem que ela é adepta de umas práticas ligadas ao cão, que é uma espécie de bruxa ou sacerdotisa ocultista.