Se uma professora concursada e efetiva levasse sempre para as aulas dela uma garrafinha térmica ou um copo Stanley, e todos os alunos pensassem que ela leva água. Porém, em um dia de aula, acidentalmente, ela acaba deixando o recipiente cair no chão do lado dos alunos, e a tampa estava mal encaixada. E quando entorna todo o líquido, eles percebem que a garrafa não tinha água, e na verdade estava cheia de CERVEJA (o cheiro espalha e eles veem o líquido).

Vocês acham que essa professora deveria ser punida por isso? Seria exonerada (demitida)?

elas perguntam
3 2
eles respondem
29/05/2024 17h52
Exoneração não é punição, cara professora Jandira. A exoneração é um ato administrativo que pode ser feito a pedido ou de ofício em caso de reprovação em estágio probatório. Eu fui exonerado em 2022, porque pedi ao RH o meu desligamento da autarquia na qual estava lotado.

A demissão sim é uma punição após o processo garantido a ampla defesa, etc.

No caso narrado, acredito que seria punida com uma suspensão.
29/05/2024 17h39
Não é lugar para levar cerveja, mas acho que demissão é uma medida um pouco excessiva. Talvez uma punição com desconto no salário seja mais adequada.
29/05/2024 18h25
Acho que sim
elas respondem
29/05/2024 18h04
Se ela tiver em estágio probatório quem sabe
anônima
29/05/2024 18h14
Tenho professor que xinga na aula, assedia alunas, mete atestado sem tá doente, falta aulas sem motivo algum e tá lá firme e forte.