Batizado de "alimento para todos", o composto é produzido a partir de alimentos liofilizados e seria distribuído por meio de parcerias com entidades privadas. O prefeito também se referiu ao composto como "comida de astronauta"; outros chamam de "ração para pobre".
PERGUNTA: E você, como prefere chamar essa iniciativa do prefeito?
Obs: agora saiu a notícia de que a prefeitura recuou e não sabe mais se vai distribuir o composto.

eles perguntam
4 6
elas respondem
18/10/2017 12h50
Parece sucrilhos.
anônima
18/10/2017 20h19
Complicado né,pois a gente não come só pra se alimentar,pra ter nutrientes..comer é um prazer tmb,sentir o gosto bom da comida,o cheirinho talz,mas por outro lado há o desperdício e daqui uns anos não vai ter comida pra todo mundo,pelo que dizem.
Acho válido sim,mas.. ninguém vai aguentar comer só esse salgadinho estranho.
02/06/2020 21h06
Notícia antiga, e apesar de entender quem aprova, acho que deveriam pensar em como tirar essas pessoas da miséria.
02/06/2020 21h11
Acho um verdadeiro desrespeito com os menos desfavorecidos.
Duvido muito que ele e as demais pessoas que apoia esse projeto coma isso, patético.

Se a intenção de fato é criar um projeto com a intenção de diminuí a fome e desnutrição no país, existe diversos outros projetos melhores. Esse me parece mais um trabalho "porco", de alguém que pensou em algo que sairia mais barato mas que não necessariamente seria o melhor para as pessoas que é direcionado.
eles respondem
anônimo
18/10/2017 12h42
Conselho de nutrição não aprovou. Tb não aprovo. Porque ele não come isso? Óbvio. Esquema com a fabricante. Idéia absurda.
17/10/2017 21h38
A ideia da OMS é que as pessoas se alimentem de insetos pra sair do estado de fome...
uma ração seria melhor ou pior?
E é vergonhoso o tanto de comida que é desperdiçado no Brasil diariamente... um país que tem fome e joga comida no lixo.
Vai entender

E uma coisa que esqueci de citar... já viu pessoas indo em postos de saúde pra pegar farinha composta pra ajudar na alimentação de uma criança e evitar a desnutrição?
Já ouviu alguém fazer alguma crítica a esse tipo de produto?

Enfim.
Só posso desejar um pau no cu dos já "pau no cu" né
anônimo
18/10/2017 20h21
Levando em conta que o tanto de dinheiro roubado, daria pra ter comida melhor,...e levando em conta que preso tem comida melhor que essa. Então..nem preciso dizer né....Se dória ganhar, Huck ganhar, Lula e sua turma ganhar....o brasil não precisa de um presidente, precisa de uma bomba atomica ou meteoro!
anônimo
17/10/2017 21h38
Normal, se for nutritivo é o que importa.
anônimo
18/10/2017 13h16
Olha, eu ainda não formei opinião sobre o assunto.

Por tudo o que li creio que, à princípio, a intenção é boa. Eu sei que a comida é de qualidade e é de mais fácil distribuição.

A cidade de São Paulo é uma das maiores do mundo e, como toda grande cidade, tem os seus moradores de rua. E estamos ainda num país de terceiro mundo o que agrava o problema de moradia. Diariamente dezenas de pessoas de todos os cantos do país chegam a cidade de São Paulo, através da rodoviária, sem nem saber para aonde ir. Existe um departamento especial na rodoviária apenas para receber estas pessoas "perdidas". Algumas dizem que possuem parentes na cidade, mas não sabem aonde eles residem; outras dizem que esperam alguma "oportunidade" na grande cidade, sem nem qualquer capital para alugar um quartinho, sequer.

Eu, se estivesse com muita fome, não teria problema algum em comer um ração nutritiva preparada com todos os cuidados, que me fosse fornecida gratuitamente.

No entanto, aos meus olhos, eu percebo que isto tira um pouco da dignidade humana.

Os responsáveis têm que estudar um pouco mais sobre o assunto. Tem de haver algumas outras soluções.

A maior parte das refeições que são dadas a moradores de rua de São Paulo são realizadas por voluntários de igrejas, católicas e evangélicas, ou por grupos de espíritas. Eu sei porque já vi isto. É gente, homens e mulheres, que acorda voluntariamente às quatro horas da manhã para se dirigir ao local de preparação dos alimentos e depois se deslocar ao centro da cidade ou aos locais onde vivem pessoas em mendicância umas 5h, 5:30h, para então lhes distribuir um sopão nutritivo, ou um macarrão com filetes de carne bem temperado, ou pães com algum recheio, nem que seja manteiga. E depois estas pessoas extraordinárias seguem normalmente para o seu trabalho regular.

O que sei é que ninguém merece passar fome neste mundo, por mais filho da puta que seja, por mais erros que tenha cometido na vida.

Que mundo triste. Que mundo cruel.