Quem destrói os cristãos são quem frequentam a igreja. Secretária paroquial com atendimento péssimo.
O povo trata mal os outros. Sem contar tem q dar dízimo, tem q ajudar no sal do tapete, tem q compra rifa de construção, tem q dar contribuição para novenário. Acho q eles acham q somos ricos. Sendo q a gnt n tem nem para gente.
"Ah mas a igreja precisa trocar o piso".." minha casa tbm precisa e nem por isso troquei."
Cansada.
Até pq sei q Deus não tem nada a ver com esse povo louco.... Q trabalha mal e só sabe pedir dinheiro.
Minha vontade é de simplesmente não frequentar mais.

elas perguntam
8 8
eles respondem
30/05/2024 14h54
Ou você tenta motivar uma mudança, aos poucos, pontuando com educação, precisão e respeito os pontos nos quais eles estão falhando, sendo uma agente de mudança, ou você se retira e busca outra, na qual as condutas são mais apropriadas. O que não pode é se afastar de Deus por causa de condutas ruins de homens, sobre as quais Deus não tem culpa.

Dízimo e ofertas são bíblicas têm fundamento, estão nas Escrituras Sagradas (à propósito: dízimo é devolvido a Deus, não dado, pois tudo já é dele). Já essas demais formas de arrecadação, ficam na dependência do voluntariado.
Faça o que puder, quando puder, e principalmente de jom coraçã. Mas se você apenas dizimar e ofertar (de bom grado, de coração), já estará fazendo o certo.
30/05/2024 09h56
É isso aí, Chachá. Abrindo os olhos
anônimo
30/05/2024 10h16
Fui por anos mas depois que cresci não frequento mais
30/05/2024 11h31
Em tudo você tem que se entregar de coração, caso contrário, não vai durar mesmo, tudo pode cansar.
30/05/2024 15h16
Sim, depois disso virei ateu.
anônimo
30/05/2024 16h35
Nosso Senhor Jesus Cristo, a Virgem Santíssima e o Santo Sacramento pra mim é tudo
30/05/2024 16h40
Eu frequentei por muitos anos mas me cansei de só o rico ter valor dentro da igreja, parecia que as pessoas iam para a igreja para ver o tal rico que tinha lá e não pelos verdadeiros motivos
elas respondem
30/05/2024 09h31
Minha família é católica, naturalmente fui batizada ainda nenê e na infância eu fiz catecismo. Porém na adolescência eu já sentia que não concordava com algumas coisas da Igreja, acho que principalmente por causa da história da mesma, sei lá, achava que era muita hipocrisia. Então lá com 15 anos já deixei claro ao meu pai (que foi sempre quem fez questão de que eu fosse na igreja e tudo mais) que eu não me considerava católica. Fiquei com medo mas ele foi super compreensivo e me disse que não se importava com qual religião eu seguisse, ele só queria que eu tivesse uma para estar “próxima de Deus”. Hoje em dia eu me identifico mais com a religião espírita, mas não costumo frequentar nenhum centro espírita.
anônima
30/05/2024 09h53
Não, se você for pra igreja reparando nas pessoas então vc nunca irá
30/05/2024 10h44
Ja fui sim, mas com o tempo cansei.
anônima
30/05/2024 15h02
Nunca fui da igreja. Mas já ouvi falar de um pastor ateu aqui perto, ele pregava pelo dinheiro. E as vezes pode até acreditar, só não gosta de Deus, a pessoa gosta do dinheiro.
30/05/2024 15h03
Você frequenta por Deus ou pelas pessoas? Se a gente for deixar de frequentar os lugares por causa das pessoas também não podemos pisar em mercado, shopping, escola, faculdade, padaria… Todo lugar tem gente boa e ruim frequentando.
30/05/2024 11h54
Nunca fui.
30/05/2024 15h00
Vou voltar a frequentar.
anônima
30/05/2024 15h13
Bom, existe um grande abismo entre a vivência pura e idelalizada e a realidade da fé. Mas penso que a Igreja enquanto instituição sempre se sustentou em meio e apesar da precariedade, seja da estrutura física, seja dos péssimos administradores e do corpo de fiéis atolados no pecado.

Gosto desse aforismo do Nietzsche e vejo como um toque de consciência para o que é a vivência cristã e não como uma mera ironia.