(Lembrando que com 16 os pais têm que autorizar o casamento)

Porquê? E quais exigências?

elas perguntam
9 7
eles respondem
30/05/2024 11h15
Eu me matava antes
anônimo
30/05/2024 11h29
Não.
De forma geral, 16 anos é muito nova, não construiu nada na vida, não tem maturidade, acho que nem sabe direito oq é amor...
18 anos para um homem é a mesma coisa. O cara certamente não tem casa, não tem formação nem nada. Vai fazer oq com uma mulher?
Seriam dois perdidos
30/05/2024 11h42
não permitiria meu filho se casar, pra homem não vale a pena, pelo menos no brasil. Agora se fosse menina eu iria avaliar o cara, tem que ganhar bem, cuidar da saúde e ter expectativa de evolução
anônimo
30/05/2024 12h19
Não iria permitir.
30/05/2024 13h16
Se fosse você, então sim
30/05/2024 14h15
Eu permitiria, se o cara fosse rico (tipo jogadores de futebol como Endrick e outros desses que ganham aos 18 anos algo que eu certamente nunca vou chegar nem perto de ganhar na vida)
anônimo
30/05/2024 17h06
Olha
30/05/2024 17h09
Não preciso dar um motivo para me recusar a autorizar, então simplesmente não autorizaria sem justificativa
30/05/2024 17h30
Aqui onde eu moro mulher com mais de 18 e homem com mais de 20 que não casou já é um encalhado que fracassou na vida
elas respondem
30/05/2024 11h42
Não permitiria. São duas crianças querendo brincar de casinha.
Qual é a pressa em casar? Podem muito bem continuar namorando até terem maturidade suficiente.
anônima
30/05/2024 11h26
Não, é muito nova pra casar
30/05/2024 11h29
Obviamente qe não, ela precisa focar nos estudos e no seu futuro.
anônima
30/05/2024 12h38
Se eu e o meu marido conhecêssemos a família dele, concordássemos com a forma que ele foi criado e acreditássemos que ele amaria e cuidaria verdadeiramente de nossa filha até o fim da vida, com muita dor no coração, sim.

É claro que há muitas outras questões envolvidas (não citarei porquê de fato são muitas), mas eu acredito que conseguirei dar uma boa criação e educação aos meus filhos. Espero que com, pelo menos quinze anos, já sejam jovens funcionais e “maduros” até onde convém, claro.

Falo por experiência própria.
A minha versão de dezesseis anos é muito mais madura e corajosa que a minha de vinte e dois. Se nessa época eu tivesse conhecido alguém especial com certeza já estaria muito bem casada e com filhotinhos.

Então sim, da minha parte como mãe, confiante na criação que darei aos meus filhos, aceitaria o casamento de um deles com dezesseis anos. Ainda que acredite que isso terá chances mínimas de acontecer.

Ps.: É muitíssimo importante que o cônjuge tenha idade próxima e tenham vidas parecidas na questão amorosa.
30/05/2024 12h42
Não.