Não.
De forma geral, 16 anos é muito nova, não construiu nada na vida, não tem maturidade, acho que nem sabe direito oq é amor...
18 anos para um homem é a mesma coisa. O cara certamente não tem casa, não tem formação nem nada. Vai fazer oq com uma mulher?
Seriam dois perdidos
não permitiria meu filho se casar, pra homem não vale a pena, pelo menos no brasil. Agora se fosse menina eu iria avaliar o cara, tem que ganhar bem, cuidar da saúde e ter expectativa de evolução
Eu permitiria, se o cara fosse rico (tipo jogadores de futebol como Endrick e outros desses que ganham aos 18 anos algo que eu certamente nunca vou chegar nem perto de ganhar na vida)
Não permitiria. São duas crianças querendo brincar de casinha.
Qual é a pressa em casar? Podem muito bem continuar namorando até terem maturidade suficiente.
Se eu e o meu marido conhecêssemos a família dele, concordássemos com a forma que ele foi criado e acreditássemos que ele amaria e cuidaria verdadeiramente de nossa filha até o fim da vida, com muita dor no coração, sim.
É claro que há muitas outras questões envolvidas (não citarei porquê de fato são muitas), mas eu acredito que conseguirei dar uma boa criação e educação aos meus filhos. Espero que com, pelo menos quinze anos, já sejam jovens funcionais e “maduros” até onde convém, claro.
Falo por experiência própria.
A minha versão de dezesseis anos é muito mais madura e corajosa que a minha de vinte e dois. Se nessa época eu tivesse conhecido alguém especial com certeza já estaria muito bem casada e com filhotinhos.
Então sim, da minha parte como mãe, confiante na criação que darei aos meus filhos, aceitaria o casamento de um deles com dezesseis anos. Ainda que acredite que isso terá chances mínimas de acontecer.
Ps.: É muitíssimo importante que o cônjuge tenha idade próxima e tenham vidas parecidas na questão amorosa.