Pra que fingir que o Macaquil é um país bom? Não é.
Com excessão da culinária e da beleza natural o que resta? Apenas promiscuidade e corrupção.
anônima
30/05/2024 16h00
Com esse raciocínio de codorna eles provam que nada no Brasil presta mesmo.
04/06/2024 15h21
Até chegarem no exterior e serem tratados como macacos.
30/05/2024 15h55
Amo meu Brasil, mas peca em muitas coisas, como segurança…
30/05/2024 15h51
Única coisa que presta é a beleza natural de todo o país, a culinária, o clima, o humor brasileiro e a parte do povo que é honesto e trabalhador. De resto, não vejo nada de bom mesmo.
30/05/2024 16h06
Acredito que em nenhum lugar do planeta encontraremos pessoas 100% nacionalistas. Sempre haverá aquele despatriado. Problema nem é gostar ou não do país mas agir contra o próprio. Reclamar do pais é fácil principalmente quando se admira uma nação que já tenha passado por percalços mas que contou com o apoio do seu povo.
anônima
30/05/2024 23h57
Nada presta neste chiqueiro chamado Brasil
01/06/2024 03h30
"Nem todos"

Tem coisas boas e ruins em todo lugar, mas tem pessoas que amam puxar saco
anônima
04/06/2024 15h19
Todos são kkk
anônima
04/06/2024 15h24
E presta?!
eles respondem
30/05/2024 15h42
O Brasil tem muita coisa boa
30/05/2024 23h56
Como toda generalização é burra, dizer que o Brasil não presta por um todo, também é ignorância. O Brasil pode ter muitos defeitos, mas ainda estamos a frente de muitos outros países ao redor do globo, não apenas em qualidade de vida e oportunidades, mas em muitos outros aspectos.

Geralmente, quem fala que o Brasil não presta, é porque quer pegar país de primeiro mundo como parâmetro, dentre eles Europa e América do Norte.

Mas se formos pegar países páreos, com economias similares, não estamos tão ruins. Economicamente falando, temos mais conforto do que um cidadão comum Russo, por exemplo, isso sendo que a Rússia é uma potência. Também não estamos tão descolados do México, que apesar de ter produtos mais baratos que aqui, lá eles vivem de renda baixa, corrupção generalizada e uma violência que beira o surreal. Os cartéis basicamente dominam aquele país e o poder público pouco faz para resolver o problema.

Comparar-nos ao EUA, Canadá ou países europeus é muito complexo. Eles se industrializaram, buscaram se fortalecer em um cenário internacional, tanto no campo militar e tecnológico, quanto econômico.

O Brasil, por outro lado, infelizmente não buscou tais coisas, preferiu seguir em cima do muro, sem grandes projetos de nação. Sim, economicamente falando, quando comparamos o Brasil com os países de primeiro mundo, chega a dar até calafrios, mas em um contexto global, estamos até que bem.

Sobre ter carnaval, putaria e essas coisas..., bem, todo país tem essas coisas só que de modo diferente. Não somos muito diferentes. Eu mesmo odeio carnaval, mas é uma questão de gosto pessoal mesmo, não curto o estilo do festival, mas dizer que o país é ruim por causa disso é besteira tendo em mente que há eventos até piores lá fora, nos EUA que o diga hehehe...

A culpa de não termos tanta diversificação como tem nos EUA, China e Europa é culpa do próprio Brasil que prefere choramingar ao invés de correr atrás e criar projetos consistentes para o país.
30/05/2024 15h59
O Brasil não é ruim, a sociedade brasileira é
30/05/2024 16h26
Eu gosto daquilo que é bom . Simples assim .

Elogio o que é bom e consumo aquilo que tem qualidade .

Seja produto nosso ou não.
anônimo
30/05/2024 15h48
Exatamente, nada do brasil presta, bostil cuzil lixil mijil esgotil chorumil bananil filhodaputil
anônimo
01/06/2024 03h34
Bostil é lixo
01/06/2024 05h49
Antes era assim, mas agora que moro no exterior, vejo que estive errado. Brasil tem muita coisa boa sim e que presta
anônimo
30/05/2024 15h47
O Brasil vai se separar, esse é o futuro do Brasil. Vivemos algo parecido com Coreia do Norte/Sul, Vietnã, Alemanha Ocidental/Oriental, etc.
Isso aqui está muito polarizado, se o Lula ganhar a próxima eleição e o cenário se repetir (Sul e sudeste votando em candidato de direita e nordeste da esquerda) essa ideia vai ganhar força.