eles respondem
Acho todas importantes, inútil é a escola em si.
Qumica
A não ser q vc siga carreira, tem pouca aplicabilidade na vida do dia-a-dia
Filosofia e história. São estudos importantes, mas na escola, só te fazem de trouxa. Os professores de escola nestas disciplinas são idiotas completos e repassam suas visões fracassadas de mundo.
Ensino Religioso, a não ser que vc queira estudar teologia ou seja 100% fiel a uma crença.
Tirando matemática, física e química.
O resto é tudo enviesado.
Certamente o ensino religioso.
O Ensino religioso do fundamental 1.
Na teoria, nenhuma.
Na prática, todas.
tirando matematica básica e leitura o resto n tem muita utilidade convenhamos
Educação física é inútil.
Todas que não são de exatas.
Acho que nenhuma, todas tem um motivo bom por trás de tudo...
Estudar é perca de tempo, todo mundo vai morrer.
Tem alguma matéria inútil?.
Não acho inútil, mas ed. Física, artes, e geografia deveria ser opcional. Se a pessoa não for trabalhar nessas áreas, são negócios que nunca vão usar.
A verdade é que só precisamos de verdade aprender português, matemática e história.
O resto é, ou deveria ser, opcional.
O problema não são as disciplinas em si, mas os conteúdos abordados nelas. Mas, algumas disciplinas realmente deveriam deixar, ao menos, de ser obrigatórias como filosofia, sociologia, artes e educação física.
artes filosofia ingles inclusão digital
Nenhuma, na verdade acho que deveriam aumentar incluindo educação financeira
elas respondem
Mas arte é inútil mesmo, o que não significa que não tenha VALOR, já que enriquece o repertório cultural e imagético do indivíduo. Eu não gosto desse termo "inútil" para áreas do conhecimento porque dá a entender que o caráter contemplativo do estudo não serve para nada ou que não existe nada de produtivo em estudar coisas sem aplicação aparentemente imediata. É mais correto dizer que você não tem afinidade naquilo, porque valor tem (e muito).
Ter essa visão só demonstra como o sistema educacional é falho em fazer essa ponte entre o ensino e a realidade prática. Em vez de fazer as pessoas compreenderem o que as cerca, acaba isolando.
Essa foi a resposta palestrinha. Estou estudando pra redação e preciso aproveitar todo pretexto pra treinar.
A resposta real: física. Pqp. Não me entra na cabeça estudar aquela poha. Mas é porque eu não entendo mesmo.
Nenhuma, todas tem sua importância.
Todas são úteis ajudam os preguiçosos a pensar.
Eu achava Educação Física.
Lembro que tinha que saber as dimensões de uma quadra de vôlei, como era pintada, rodízios, nome de exercício de musculação, cobrança de falta no futsal e etc. Tipo, foda-se??? Kkkkkk
Sociologia e Ensino Religioso.
Arte.detesto aula de arte kkkkk e a professora também.
Ensino religioso, no lugar seria útil algo sobre empreendimento
Projeto de vida, filosofia, artes e física.
Música ou Religião e Moral
Também só tive até ao 6° ano de escolaridade (música)
Varias..
Núcleo de Inovação Matemática
Química
Saberes e investigação da natureza
Tecnologia e inovação
Humanidades e Ciências Sociais
Eu odeio todas essas matérias
Artes até pq hoje em dia é tudo liberado tudo é arte
Da forma como é aplicada HOJE, acho Educação Física.
Poderia ser feita de forma menos exclusiva (por exemplo, quem precisa mais se exercitar, que é o(a) aluno(a) gordo(a), não consegue praticar nada porque os professores costumam só entregar umas bolas pra turma e ficar num cantinho, aí os gordos não são escolhidos pelos grupos pra fazerem parte dos times e ficam sem ter o que fazer), tinha que ser uma parte com acompanhamento mais individual, não precisaria excluir atividades em grupo, só fazer coisas individuais e coisas em grupo
Edit: alguns meninos ali falaram que seria melhor usar essa matéria como educação alimentar, e acho que poderia fazer parte da matéria mesmo, seria mais eficiente
Amo artes, mas odiava fisiologia.