Tenho esse "amigo" que conheci num fórum na internet, maior que esse. Conversamos tem bem uns 3 meses, quase todo dia. Somos da mesma área de atuação, ele já me deu muitos conselhos, é uma ótima pessoa pra conversar, trocar ideia, e ele já me ajudou muito.

É bem experiente na área (ele tem 36, eu 23)

Só que ele é divorciado tem 1 ano. Brigamos 1 vez, achei que ele deu uma manipulada, querendo parecer que era minha culpa, mas ficou tudo bem confuso. À epoca tinha cogitado me afastar e nunca mais responder, mas acabei desistindo, gosto de conversar com ele.

Ele tem muito medo de abandono, já me falou isso e agora esse assunto surgiu de novo, porque eu disse pra ele não pisar em ovos comigo pra falar certas coisas (ele tem medo de eu me chatear). E agora fez um textão dizendo que tem medo de abandono porque já foi abandonado tanto pela ex quanto por outros amigos pelo jeito de ser dele.
Ele já disse que tem interesse em mim mas que se eu quisesse manteríamos só a amizade.

Enfim, tenho receio de manter proximidade com alguém tão inseguro nessa idade ainda. Ele é psicólogo e eu falei pra ele voltar pra terapia.

Ele é do RS e disse que quando vier fazer concurso em SP quer vir me ver.

O que devo fazer? Corto a amizade? Continuo? Vale a pena?

Não falamos fora do fórum porque eu não quis o whatsapp dele nem outro contato qualquer. Cogitei dar meu discord mas fico na dúvida mesmo assim.

elas perguntam
2 5
eles respondem
anônimo
31/05/2024 16h20
Which forum

Trying to be clearer than that
31/05/2024 16h24
Não precisa parar de conversar, mas mantenha distância.
elas respondem
anônima
31/05/2024 16h14
Ele aparenta ter sérios problemas psicológicos e traumas, eu cortaria o mal pela raiz. Aproveita que ele não tem nenhum contato seu, nem whatsapp ou redes sociais e some logo.
Você nem tem vontade de conhecer ele pessoalmente, vai iludir o coitado.
anônima
31/05/2024 16h22
Sério que você quer que estranhos da internet decidam sua vida?
31/05/2024 16h25
a partir do momento em q vc se sentir desconfortável, caia fora. ele já demonstrou interesse, mas respeitou e disse que manteria a amizade, mas ai que tá, como vamos saber se de fato ele tá levando isso genuinamente? como que deve tá a cabeça do palhaço? será que ele tá lidando de uma maneira saudável internamente? eis a questão, ce tem que ver até onde seu braço toca.
31/05/2024 16h28
Eu cortaria...já tive uma experiência assim e só piora ! Eles não querem uma mulher, querem uma terapeuta .
Me senti bem usada.
31/05/2024 16h38
O bom é que você tem chance de se afastar, o tempo que vc tá conversando com ele mostra bem com quem você está lidando, você é jovem, uma bebê já ele é mais Velho. Será que vale a pena embarcar em uma relação problematica? Pense em vc também anônima. Relacionamentos podem dar uma dor de cabeça tremenda