...isso ainda seria considerado uma democracia?

eles perguntam
2 5
elas respondem
01/06/2024 10h16
Democracia até a eleição
01/06/2024 11h21
Não.
Porque as pessoas querem que essa pessoa certa governe até acabar o mandato...
A não ser que seja uma votação em que as opções são "democracia" e "ditadura" e mesmo assim seria uma ditadura.
eles respondem
01/06/2024 05h48
Mas isso nem faz sentido, ninguém quer ser governado por ditadura
01/06/2024 11h18
O fato de ser uma ditadura já pressupõe o fim da democracia, e concentra os poderes em uma só pessoa e grupo, sem direito de questionamento, se fosse pra escolher um governo diferente do nosso eu escolheria uma monarquia representativa e parlamentar ou seja um país governado por um Rei com poderes reduzidos e que dividisse o poder com um parlamento civil onde as leis e decretos seriam discutidas e submetidas a júri, algo semelhante ao governo da Dinamarca e Noruega
01/06/2024 12h07
Óbvio que não, né chefe?

No caso, a votação seria sobre ser a favor ou contra a democracia.
01/06/2024 12h11
Atualmente democracia e ditadura são quase a mesma coisa.
anônimo
01/06/2024 17h17
Eu queria que um cone de trânsito governasse o Brasil de forma vitalícia, melhor um objeto de plástico no poder, do que um homem ou uma mulher, sei que ambos (homem e mulher) são traiçoeiros quando estão no poder.

Democracia e ditadura são sinônimos, só que a democracia é a tirania camuflada, já a ditadura é a tirania escancarada e assumida.