Será que vale a pena mesmo? Pq geralmente o pessoal só conta as coisas boas dos países de primeiro mundo, mas também não contam as desvantagens!!?

eles perguntam
2 5
elas respondem
01/06/2024 12h57
Acho q sim, mesmo sendo um garçom na Irlanda, vc tem um poder de compra equivalente a um q recebe 4-5k. Dá pra comprar umas coisinhas de marca e chique, vi umas meninas q compram umas maquiagens legais baratinho, enquanto aq seria 200-400 reais. Mas, lá fora é muito difícil comprar uma casa, iria viver de aluguel, mas o Brasil não tá indo pra um lugar diferente ultimamente né? Então, se eu fosse vc eu iria
anônima
01/06/2024 12h58
O mundo ama receber os imigrantes, vai lá amigo, será bem tratado, bjs.
eles respondem
01/06/2024 19h47
É ilusão se você acha que vai chegar lá e enriquecer e que tudo vai ser fácil.

Agora, se você apenas quer arrumar um emprego que ganha bem, numa moeda forte, num país seguro, e que consiga comprar bens que aqui você não consegue, acho válido sim.

Só não vai fazer a burrice de morar em cidades chaves, caso contrário vai ter perrengues com o custo de vida elevado. Prefira uma cidade de porte pequeno-médio num país com boa qualidade de vida e oportunidades. Deixe cidades grandes como New York, Los Angeles, Londres e etc... para visitar, pra morar, escolha uma cidade com menos muvuca.

Uma simples casinha no Brooklin em NY hoje não sai por menos 900 mil dólares, e para alugar, não vai sair por menos meio salário.
01/06/2024 12h58
Isso é uma opinião individual mas acredito principalmente se a pessoa for solteira vale a pena sim, inclusive tenho muita vontade.
01/06/2024 13h00
Sim países ricos principalmente
02/09/2024 13h46
Quem consegue viver honestamente no Brasil sem morrer de fome ou perder tudo o que tem, está habilitado a qualquer coisa, em qualquer lugar do mundo.

Sempre haverá vantagens e desvantagens que variam de pessoa para pessoa. Nenhum lugar é perfeito.