Desabafar a gente desabafa até com desconhecido de vez enquando, mas um confidente é uma coisa muito mais delicada. Imaginava você confiar seus segredos, idiossincrasias e percepções mais íntimas pra uma pessoa? Você sabe como vai ser o futuro? Se usarem isso contra você? O que me garante que essa pessoa não vai falar pra alguém? É poder demais nas mãos de alguém.
Necessidade de se fazer entender e de se sentir compreendido a maioria de nós temos, mas no meu caso, eu não abriria meu coração de todo pra ninguém não. Nem se fosse meu marido. E parando pra pensar, nem nós mesmos não nos entendemos direito, pra quê jogar essa bomba de contradições encima do outro?
Durante a maior parte do tempo,consigo guardar meus problemas só para mim e resolvê-los sozinho, porém eu tenho limites e uma hora ou outra eu preciso desabafar com alguém e são nesses momentos que eu sou grato pelas amizades sinceras e pela família que eu tenho que são ótimos ouvintes.
Sem necessidade.
Se um dia eu precisar desabafar, procuro um terapeuta e não encho o saco alheio.
A maioria das pessoas que "desabafam" busca apenas validação para merdas que fazem na vida ou falta de atitude. Querem apenas que passem a mão na cabeça, tenham dó. Muito patético.
Poucas pessoas buscam resolver efetivamente um problema pela raiz, assumindo seus erros e corrigindo-os.