Tenho um amigo que passou um tempo em Portugal e ele voltou dizendo que se assustou quando as pessoas arrotavam no meio da sala de aula e ninguém estranhava.

Ele me disse que até mesmo garotas muito delicadas e femininas soltavam arrotos em público kkkkkk.

Sabem algo a respeito? Confirmam?

Achei engraçada essa diferença cultural.

elas perguntam
7 4
eles respondem
02/06/2024 17h39
Não confirmo isso não
anônimo
01/06/2024 15h52
@replicaoriginal olha aí cherry
01/06/2024 15h51
Vc tem fetiche com arroto e cuspe moça ? Desculpa a pergunta
anônimo
01/06/2024 15h56
Vou lá confirmar
02/09/2024 12h36
Vou viajar pra lá só para testar
02/09/2024 13h22
Nunca visitei Portugal.
elas respondem
anônima
01/06/2024 17h34
Não e sim

Entre amigos do mesmo meio as pessoas nem ligam tanto, eu não gosto, mas já tive colegas a fazerem isso como se nada fosse.

Mas não é algo que se vê por aí a pontapés (bastante).
É coisa que se faz em família ou entre amigos mas geralmente amigo bem íntimo.

Geralmente quem faz isso como se nada fosse é criança que acha giro (bonito/engraçado) mostrar que sabe forçar arroto. E adolescente mas adolescente de "baixo nível" (não quer dizer pobre e necessariamente) ou gente mal educada que gosta de provocar em sala de aula... Traduzindo delinquente e gente que vive entre esse meio...

Mas entre amigos ou numa turma mais chegada, pode acontecer de ter uma ou outra pessoa a fazer isso.... (Geralmente podem ser femininas mas maioria não são, são mais meninas que gostam de usar roupas desportivas tipo hip-hop (e nem todas)).

Mas muito brasileiro às vezes vive num meio em que acontece algo mais que uma vez e já leva como cultural... Quando só viveu entre um grupo.

Edit: As pessoas qnd arrotam tendem a falar "perdão" etc e nem é comum... As pessoas não andam por aí a arrotar.
02/06/2024 17h38
Eu tenho nojo. Coisas que todos fazem, mas ninguém tem obrigação de ouvir ou sentir o cheiro nojento do arroto alheio. Falata de respeito pra mim
anônima
01/06/2024 17h43
Isso deveria ser normalizado aqui no brasil tbm.
01/06/2024 17h12
Não sei