Só sei que tem aquela passagem na bíblia q fala sobre adorar imagens q os crentes sempre usam, mas acredito q estava referido a imagens de deuses falsos e não o bíblico
Católico.
Referente às imagens, elas são como foto de alguém. De fato, não se adora a uma imagem, assim como não adoramos uma foto, apenas lembramos de alguém quando a vemos.
A igreja católica é o melhor caminho, pois ela é verdade em Cristo.
A igreja católica tinha tudo para ser a única igreja em verdade de Cristo, mas infelizmente se desviou do caminho há muito tempo, quando começou com esse negócio de criar imagens de santos e rezar para eles, sendo que só Cristo pode interceder por nós e nossos pecados.
Daí você vai conversar sobre isso com um padre, e cada um tem uma visão, uns são céticos nesse lance de adorar imagens de santos, outros já dizem que os santos são especiais e por isso existe essa exceção. Há outros que dizem que ninguém adora santo, apenas rezamos para eles para que nos forneça algum tipo de proteção, intercedendo por nós em Cristo.
Só que aí vamos para a igreja evangélica e o negócio também não tá muito bom. Muitas pregam a teologia da prosperidade. É claro que ser próspero é algo divino, afinal, prosperar é algo bom, seja na saúde, no amor ou financeiramente, porém isso não pode ter tanta importância, nem cristo fez isso quando estava na terra.
E na parte das doutrinas então? MDS, eles colocam mulheres para pastorar, sendo que isso é antibíblico. Algumas igrejas evangélicas estão distorcendo vários ensinamentos para ser "inclusivo" o que foge totalmente dos propósitos ali ensinados.
Das igrejas mais populares, tirando a Congregação e Adventista, não vejo outra que segue de uma forma mais correta a leitura bíblica, e até essas também cometem equívocos, ou seja, o negócio tá feio kkkkk
Papas, cardeais, arcebispos, adorar imagens, etc... pra mim isso é tudo coisa de pagão, mais especificamente a Igreja Católica.
Eu não sou evangélico, mas oque mais se aproxima dos ensinamentos da bíblia é a religião protestante.
acho importante participarmos de uma congregação cristã, mas ao participar precisamos ter a mente aberta no sentido de ter consciência de que Deus está acima de qualquer religião ou denominação cristã , ele vai muito mais além , Jesus vai muito mais além do que a religião.
Tanto o protestantismo quanto o catolicismo possuem uma unidade em sua essência, e eu penso que isso é o mais importante. Questões periféricas, na maioria das vezes, só servem para confundir as pessoas e deixá-las estagnadas na jornada da fé.
A bíblia da Igreja Católica é completa, não falta um livro. São 73!
Há tradição e magistério.
São 2.000 anos de história.
Revolucionou a EDUCAÇÃO com a criação das UNIVERSIDADES e a CIÊNCIA POR MEIO DE DESCOBERTAS COM CIENTISTAS CATÓLICOS, TAL COMO A TEORIA DO BIG BANG!
É a maior instituição de caridade do mundo.
Tem Jesus Cristo VIVO e presente na Eucaristia.
E ELE é o fundador.
Portanto... Temos uma vencedora! :*
Catolicismo. A Igreja protestante surgiu 1500 anos depois de Cristo, e a Igreja Católica foi fundada por São Pedro que era apóstolo de Jesus. Em São Mateus:16, 15-19, Jesus elege São Pedro como chefe da sua igreja, isto é a Igreja Católica. Sobre a questão de imagens e devoção aos santos: Na própria Bíblia é dito diversas vezes que devemos orar uns pelos outros e os santos, lá do Céu oram por nós e podem interceder por nós. Sim, de fato Jesus é o único que pode salvar e realizar milagres. Todos os milagres atribuídos aos santos, foram feitos primeiramente por Deus mas contaram com a participação dos santos. Pesquise sobre a diferença de Latria, Hiperdulia e Dulia. Não adoramos santos. Apenas veneramos e admiramos a forma que eles viveram e como souberam honrar a Deus e viver em santidade durante sua vida terrena. As imagens são nada mais do que uma forma de recordar e lembrar aqueles que tanto amamos e nos ajudam a rezar melhor. O santo não está dentro da imagem, isso é apenas uma representação dele. É tipo uma estátua na praça ou uma foto de alguém querido. É apenas uma lembrança. Estude a Bíblia Sagrada e você verá que a Igreja Católica sempre foi a única Igreja de Cristo.
As igrejas protestantes foram todas fundadas por indivíduos iludidos que não entendiam a religião, mas se achavam tão importantes que fundaram dissidências que pregavam que a interpretação pessoal deles estava correta.
Do ponto de vista racional, pode se dizer que as igrejas originais (católica romana, ortodoxa, síria, copta) possuem algumas distorções, e as protestantes muito mais, principalmente no que elas diferem das tradições, pois são invenções de uma pessoa só.
Isso que vc falou não condiz, não existem deuses bíblicos, existe um só Deus
A igreja católica fere o mandamento “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” Do antigo testamento
E se contradiz no novo testamento, colocando Maria mãe de Deus como intercessora dos pecados, sendo que o novo testamento é claro apenas Jesus é mediador, se você ler o novo testamento Maria aparece poucas vezes, Maria é uma mulher muito importante na Bíblia mas ela não possui poder algum de intercessão.
Na realidade a discussão teologica vai além disso, tem milhares de pontos que mostram o porque o catolicismo não é bíblico. Se você tem real intenção em saber basta pesquisar bons teólogos
Outro problema de adorar 'santos', é que eles não respondem orações, eles estão mortos. E como a Biblia diz, os mortos nada sabem, a morte é como um sono. Se você quer dar um up no seu conhecimento sobre a Biblia, te aconselho o canal no youtub do Rodrigo Silva, ele é arqueólogo especialista em Arqueologia Bíblica.
O caminho que te faz enxergar propósito= Deus.
(Não estou dizendo que os outros não tem propósito) “Dai, pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mt 22,21). Ou seja, você escolhe quem vai honrar.